Na terça-feira, um trágico incidente ocorreu durante uma apresentação de circo em Tanta, no norte do Egito. Um tigre atacou um trabalhador do circo, resultando na amputação de seu braço. O ataque aconteceu no primeiro dia do Eid al-Fitr e gerou pânico entre os espectadores.
O Ministério Público de Tanta ordenou a suspensão das atividades circenses na quarta-feira e determinou a formação de um comitê da Autoridade de Medicina Veterinária para inspecionar os animais do circo. Além disso, investigadores foram enviados para analisar as imagens de vigilância e entrevistar testemunhas, incluindo o trabalhador ferido e seus colegas.
Segundo Anousa Kouta, treinadora de leões e tigres, o ataque ocorreu quando um funcionário estendeu o braço para dentro do recinto dos animais. O tigre agarrou sua mão, e treinadores intervieram rapidamente para resgatá-lo. A vítima foi levada ao Hospital de Emergência da Universidade de Tanta, onde passou por uma cirurgia de quatro horas. Devido à gravidade dos ferimentos, os médicos tiveram que amputar seu braço acima do cotovelo.
O tigre envolvido no ataque será removido das apresentações e enviado para retreinamento no Cairo. O episódio levantou questionamentos sobre a segurança nos circos da região e levou ao cancelamento das apresentações do circo local até que as investigações sejam concluídas.
Parabéns aos inteligentes que acharam uma boa ideia trazer tigre pro circo
Agora vai ficar só o toco, que nem um retardado aqui da cidade que tentou subir num trem em movimento e perdeu metade da perna… Darwinismo Social se provando verdade!!
Era pra ter arrancado é a cabeça 🗣️
Animal não é brinquedo muito menos um humano vestido de palhaço 🃏 pra alegrar ninguém
Eita q esse gatinho e perigoso kkk
Animal não é brinquedo XD
Foi pouco