Extorsões e espancamentos de transportadores de Acapulco no México

Uma série de gravações, difundidas nas redes sociais, mostram como alegados membros de um grupo criminoso espancam e ameaçam os transportadores portuários, que são obrigados a ser seus informadores.

Google tradutor…

O presidente Andrés Manuel López Obrador minimizou a violência contra os transportadores em Acapulco, Guerrero. Após a divulgação de pelo menos dois vídeos nas redes sociais mostrando a agressão de um grupo de pessoas – supostos membros do crime organizado – contra transportadores portuários, a quem ameaçam e exigem que denunciem todos os seus movimentos. Na sua conferência matinal, o presidente mexicano reconheceu que o assunto não foi discutido durante a reunião com o seu gabinete de segurança esta terça-feira. No entanto, minimizou os acontecimentos, acusando que “agora magnificam tudo” ou “tornam muito grande” este tipo de acontecimentos que têm vindo a aumentar após a tragédia causada pela passagem do furacão Otis em novembro passado.

Segundo um dos vídeos que circula nas redes sociais, os criminosos chegam a um local de transporte para espancar e ameaçar dois motoristas. A exigência é que eles relatem todos os seus movimentos. Em uma parte da filmagem, um homem é visto batendo nas nádegas de um transportador com uma prancha, enquanto simultaneamente duas pessoas sendo empurradas sentam outra em uma cadeira. “Todas as damas não são bonitas, hein! “Na hora que você sai, na hora que você volta eu quero a denúncia”, diz o agressor, que também questiona: “São animais?”, enquanto a vítima responde: “Já denunciei”. A Procuradoria-Geral do Estado (FGE) de Guerrero iniciou uma investigação sobre os ataques e está analisando a origem e a data das gravações. As investigações estão direcionadas à área de atuação do Cartel Independente de Acapulco (CIDA), informou a autoridade judicial na noite de segunda-feira.

Questionado sobre estes factos, o presidente mexicano minimizou-os. Depois de afirmar que o seu Governo enfrenta o problema da extorsão e da insegurança, disse: “O que acontece é que agora engrandecem tudo, tornam tudo muito grande. Quando havia um narcoestado administrado por [Felipe] Calderón, por [Genaro] García Luna, silêncio!, silêncio! nada era conhecido. Os conservadores são assim, muito hipócritas, calam-se como múmias e gritam como pregoeiros”, foi a resposta do Palácio Nacional. As formas de agressão aos trabalhadores dos transportes “são muito más” foi outra das reações do tabasco. Além disso, aproveitou a oportunidade para promover a sua iniciativa de reforma, que, segundo ele, visa converter a extorsão num crime grave.

Em um segundo vídeo, o mesmo criminoso que se identifica com duas tatuagens, uma no antebraço esquerdo com a palavra “Brijida” e outra no braço direito com o nome “Jennifer”, bate em outro motorista com tapas, socos e um cano de metal . “Aqui eles vão começar a reportar. Abaixe sua mão ou eu a quebrarei. Aqui os ovos não são para provar, papai, você ouviu! “Já sou bom demais para você”, diz o agressor que não para de assediar o jovem que é obrigado a usar uniforme completo. “Há quanto tempo você trabalha?”, perguntam à vítima e ela responde com a voz embargada: “Só trabalho há duas semanas”. O criminoso reitera “aqui a fila vai para todo mundo”, o motorista, visivelmente desorientado após a surra, responde “peço desculpas”, o que provoca outro ataque mais violento contra ele.

López Obrador sublinhou que aborda o problema da violência contra os transportadores, embora tenha reconhecido que não abordou a divulgação e o conteúdo das gravações com o seu gabinete de segurança na reunião que realiza diariamente antes da sua conferência matinal no Palácio Nacional. “Você revisou especificamente esse problema na reunião de segurança de hoje?” foi o questionamento do presidente, “hoje não é esse assunto, estamos tratando de outros, mas estamos enfrentando o problema da extorsão e dos problemas de insegurança”, foi a resposta do tabasco. A onda de violência no porto de Acapulco aumentou após o desastre natural causado pela passagem do furacão Otis em novembro de 2023.

0

Publication author

340
Comments: 11Publics: 477Registration: 03-10-2023
Inscrever-se
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Dulão de três pernas

O verdadeiro saco de pancada

0
Juan

Jodios abusadores

0
Pedro Bala

Pelo que entendi,pois esses mexicanos falam rápido demais,e o cartel La.Linea,que já foi do cartel de Juarez e hoje opera solo,que está aí fazendo o de sempre:Perturbando os outros que nada te a ver com seu negócio,mas acabam entrando forçadamente.Ai bem outro cartel,tem essas pobres pessoas como informantes ,e os matam do mesmo jeito.E um inferno isso aí.

0
habbopoop

esse é o sonho do lula e do psol, deixar os traficantes mandarem no brasil, é por isso que eles são contra o endurecimento de penas para criminosos, a esquerda satânica quer implantar a lei do diabo no mundo disfarçada de boas leis.

0
boi-ola 🐂

Kkkkkkkk, “esquerda Satânica”, “lei do Diabo” kkkkkkk, que viagem é essa cristão retardado?, você sabe que a maioria das merdas que acontecem aqui no nosso brasil, são ocasionadas por aqueles que se dcristãos, “cristãos adoradores de Deus e Jesus cristo” mas que na verdade, são tudo kiumbas e eguns disfarçados de cristãos, e outra…. o Diabo é o que açoita e destrói os kiumbas e eguns que não querem evoluir

0
Dulão de três pernas

Porquê?

0