Um episódio dramático abalou a Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, nesta terça-feira (12). Três crianças foram atacadas por um pitbull em um parquinho público, causando pânico e mobilizando os moradores da região. Uma testemunha, que filmou a cena de um prédio vizinho, registrou o momento em que dois cães, sem coleira e focinheira, avançaram sobre cerca de 10 crianças que brincavam no local.
O vídeo mostra os cães correndo em direção ao parquinho. Em meio ao caos, algumas crianças conseguiram subir em brinquedos altos para se proteger, mas três delas foram mordidas antes que os adultos intervissem. Pessoas que estavam no parquinho reagiram rapidamente, utilizando paus e pedras para afastar os animais e ajudar as vítimas.
Um menino de 11 anos foi gravemente ferido e precisou ser internado, com previsão de passar por cirurgia devido aos ferimentos. “Só tive a intenção de tentar espantar o cachorro, cheguei com o carro buzinando, ele não soltava [o menino] de jeito nenhum. Cheguei e ele estava caído com o cachorro mordendo a perna dele”, relatou uma testemunha.
De acordo com informações preliminares, os cães teriam escapado de uma funilaria próxima e seriam vítimas de maus-tratos. O caso despertou atenção das autoridades, e agentes da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária estiveram no local na manhã desta quarta-feira (13) para investigar a situação e capturar os animais.
Tenho cão de pequeno porte e é justamente por causa de vídeos assim que saio pra passear com canivete no bolso
Por isso que sempre ando com uma faca, em uma situação dessa mando os 2 cachorros pro inferno e se o dono achar ruim mando ele junto.
Tá certo poha mata tudo esses vira lata filho da puta
O pior foi a covardia do homem vendo a criança ser atacada e não fazer nada fdp
deveria ser pena de morte pro irresponsável que solta pitbull na rua, esses malditos
Uma faca bem afiada, resolvia!
Brasil é um circo onde os brasileiros são os palhaços e os políticos é a plateia se divertindo