O investigador da Polícia Civil Ediel Bittencourt foi executado a tiros na manhã deste sábado (10), no bairro do Guamá, em Belém. O crime, foi registrado por câmeras de segurança e está sendo investigado pelas autoridades.
A execução ocorreu na travessa Augusto Corrêa, em frente a um mercadinho. Nas imagens de segurança, Ediel aparece saindo do estabelecimento quando é surpreendido por um homem armado, que efetua os disparos à queima-roupa. O policial não teve chance de reagir.
Segundo informações da Guarda Municipal, a motocicleta utilizada pelo autor do crime foi encontrada abandonada nas proximidades do cemitério Santa Izabel. A moto, de acordo com os registros, havia sido roubada no estado do Maranhão, o que pode indicar a atuação de uma quadrilha interestadual.
Após o crime, o suspeito tentou roubar outros veículos para fugir, mas não obteve sucesso. Ele acabou escapando em uma van de transporte alternativo. Até o início da tarde deste sábado, nenhum suspeito havia sido preso.
Equipes das polícias Civil e Militar realizam diligências para identificar e capturar o responsável pelo homicídio. Em nota oficial, a Polícia Civil do Pará informou que está apurando as circunstâncias do assassinato e que dará prioridade máxima ao caso, que envolve um servidor da corporação.