Uma adolescente de 16 anos foi espancada pela mãe, de 40 anos, por causa de uma coxinha, no bairro Expedito, em Cariacica, na noite desta segunda-feira (31). A menina, que chegou a ser imobilizada, levou socos e ouviu xingamentos, precisou ser levada para uma unidade de saúde por conta das lesões na cabeça.
Ao perceber a mãe iniciando as agressões, o irmão da vítima acionou a Polícia Militar para pedir ajuda. À reportagem da TV Vitória, ele contou que a irmã tinha comido um salgado, que estava mesmo separado para ela.
A adolescente até chegou a avisar ao irmão que tinha comido e que depois iria contar para a mãe, mas a mulher se irritou e partiu para cima da menina, que não teve nem como se defender.
Quando os agentes chegaram na casa da família, encontraram a menina com vários ferimentos no rosto. Segundo o irmão dela, aquela não teria sido a primeira vez que a mãe cometeu agressões por motivos banais.
A vítima foi levada para o Pronto-atendimento de Alto Lage, onde foi atendida e depois liberada. A mãe foi conduzida ao Plantão Especializado da Mulher e autuada em flagrante pelo crime de lesão corporal qualificada, na forma da lei Maria da Penha, tendo sido estipulada fiança de R$ 1.500. Depois disso, ela foi encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Cariacica, onde permanece.
Fonte: Folha Vitória