Eirunepé (AM) – Um homem de 21 anos foi preso na terça-feira (6) após protagonizar um ato de violência contra sua ex-companheira em Eirunepé, município localizado a 1.160 km de Manaus. Em vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais, ele aparece raspando o cabelo da vítima como forma de “punição” por uma suposta traição.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o agressor alegou que a atitude foi motivada por ciúmes, mas também afirmou, em depoimento, que a ação teria sido ordenada por uma associação criminosa da qual faz parte. Nas imagens, a vítima aparece sentada em uma rede, olhando para um espelho, enquanto o agressor a humilha verbalmente e raspa seu cabelo. Uma terceira pessoa grava a cena e incentiva o ato com frases como “Aqui é assim”.
No vídeo, o agressor ainda afirma: “Isso aqui é por causa de traição” e declara que sua “vontade era de matar” a ex-companheira. A gravação gerou revolta e indignação nas redes sociais.
O homem foi localizado e preso em sua residência, no bairro Santo Antônio, após diligências da Polícia Civil. Ele foi indiciado por lesão corporal, injúria real, apologia ao crime e associação criminosa. Segundo o delegado Rafael Bruno Lima, o acusado já possuía antecedentes por tentativa de homicídio.
“O crime é grave, e as imagens demonstram a frieza e crueldade da ação. Já identificamos que ele agiu com o apoio de terceiros, e seguimos investigando a participação de outras pessoas”, afirmou o delegado.
A vítima está sob acompanhamento e recebendo apoio da rede de proteção à mulher no município. O caso segue em investigação.