Google tradutor…
Um confronto entre civis e membros de uma célula de La Familia Michoacana, que atua no sul do Estado do México , deixou 11 mortos na comunidade de Texcapilla , no município de Texcaltitlán.
O tiroteio aparentemente surgiu do descontentamento da comunidade em relação à extorsão e à arrecadação de terras, já que segundo os primeiros relatos os criminosos exigiam pagamentos por cada metro quadrado de plantio.
Hoje, quando os criminosos chegaram a bordo de pelo menos três vans, os confrontaram e eclodiu um confronto em que os criminosos levaram a pior.
Os moradores também incendiaram os caminhões dos criminosos, vários dos quais vestiam uniformes apócrifos de elementos de Sedena.
Em imagens compartilhadas nas redes sociais vê-se como, além de linchá-los, foram incendiados.
Entre as vítimas da cidade está Noé Olivares, delegado comunitário, que foi baleado diversas vezes.
Por meio de comunicado, a Secretaria de Segurança da Edomex informou que elementos da Polícia Estadual, Guarda Nacional e autoridades ministeriais já estão presentes no local do confronto.
O confronto ocorre no âmbito da visita do presidente Andrés Manuel López Obrador à zona norte do Estado do México.
O prefeito de Ecatepec, Fernando Vilchis, pediu aos três níveis de governo que prestem ajuda imediata aos moradores desta cidade, enquanto se intensificam os esforços para garantir proteção e estabilidade em uma região marcada pela violência.
Em Texcaltitlán intensificou-se a presença e a atividade da Família Michoacana. Segundo relatórios da Procuradoria-Geral do Estado do México (FGJEM), este grupo criminoso se espalhou por 27 municípios do centro e sul do estado, sendo protagonista de uma série de acontecimentos violentos, principalmente na região sul.
▶ video no found * adm * no loading .