Grupo criminoso abandona corpos em frente ao Palácio Municipal de Cazones, Veracruz no México

Os restos mortais poderiam pertencer a duas pessoas, segundo investigações iniciais das autoridades da entidade.

Google tradutor…

Corpos humanos desmembrados foram abandonados em frente às cartas que acolhem o município de Cazones, Veracruz. Junto com os restos mortais também foram encontrados cartões ameaçadores, aparentemente assinados por um grupo criminoso que atua na entidade.

Foi na manhã desta segunda-feira, 18 de março, que os moradores perceberam que os corpos foram encontrados no referido local, enquanto na tarde do mesmo dia, a Promotoria de Veracruz informou que já está investigando os acontecimentos.

As primeiras investigações indicam que os restos mortais pertencem a duas pessoas.

“Na rua Reforma, sem número, bairro Centro, foram encontrados elementos anatômicos humanos que poderiam pertencer, preliminarmente, a dois indivíduos.” Além disso, as autoridades acrescentaram que especialistas procuram confirmar a identidade dos corpos.Por seu lado, elementos da Secretaria de Segurança Pública (SSP) recolheram o cartão à chegada ao local para comunicação ao número de emergência.

Qual é o grupo criminoso que estaria por trás dos corpos?
Até ao momento não são conhecidas as identidades das vítimas mortais, mas o que circulou nas redes sociais foi a mensagem encontrada em frente ao Palácio Municipal de Cazones. Nesse material é possível ver as iniciais de um grupo criminoso que atua na entidade governada por Cuitláhuac García.

O grupo denominado Cartel da Máfia Veracruzana assumiu a responsabilidade pelos atos violentos. Diversas atividades ligadas à organização criminosa foram registradas nos últimos meses, além de serem normalmente identificadas com a sigla F.EG.S., letras que fazem referência às Forças Especiais do Grupo Sombra.

Trata-se de uma célula criminosa que ficou conhecida em 2017, quando esteve presente em Tuxpan, Poza Rica, Coatzintla e Tihuatlán.

Em outras ocasiões, estiveram ligados ao abandono de restos mortais em Veracruz, bem como ao assassinato de uma mulher identificada como La Comandanta Pati, dita mulher teria sido responsável pelo planejamento de sequestros para Los Zetas.

Enquanto em ações mais recentes, em dezembro passado, supostos integrantes do grupo criminoso distribuíram mantimentos aos moradores. Circularam nas redes sociais imagens nas quais indivíduos armados podiam ser vistos entregando sacolas contendo diversos produtos.

“Em nome do seu amigo Comandante Puma”, aparecia nas sacolas que continham produtos como arroz, atum e azeite e que também traziam a logomarca do grupo criminoso em que se via a silhueta do estado além de estrelas amarelas e um triângulo com um círculo.

Segundo dados revelados pela AC Consultores, apurou-se que vários grupos criminosos operam em Veracruz, como o Cartel Jalisco Nueva Generación (CJNG), o Cartel de Sinaloa, Zetas Vieja Escuela, o Cartel Nordeste e uma célula independente identificada com o nome 35 -Z.

Por sua vez, e ao questionar a possibilidade de um oitavo cartel operando na entidade, o governador Cuitláhuac García recusou-se a chamá-los de cartéis, apesar de em 19 de fevereiro as mesmas autoridades terem informado sobre a prisão de um sujeito que poderia estar relacionado com o grupo criminoso liderado por Nemesio Oseguera Cervantes, El Mencho.

“O que acontece é que isso não é mais cartéis, como vamos chamar isso de cartel, estão todos detidos e vejam por que foram presos, foram detidos em flagrante delito com a questão do sequestro, mas saber mais foi um bandozinho, mas vou chamar isso de cartel”, disse o presidente apontando para um grupo de pessoas detidas junto com alguns veículos e armas curtas.

0

Publication author

offline 1 semana

BIZARRO

1 144
Bizarro é algo bom. O comum tem milhares de explicações. O bizarro dificilmente tem alguma.
Comments: 7Publics: 1602Registration: 03-09-2022
Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
gore48cd

diz a lenda que os traficantes dominaram o méxico quando deram direito a saidinhas, progressão de penas, e indultos, o Brasil tá seguindo o mesmo caminho, mas creio que a direita não vai deixar isso acontecer.

0
Luke,j

Eles gostam de um corte,para eles é diversão
Se a faca não for afiada eles devem ficar triste.

0