Uma tragédia familiar chocou moradores de Rio Verde de Mato Grosso (MS) na noite desta sexta-feira (13). Uma criança de apenas 2 anos de idade pegou uma arma de fogo deixada sobre uma mesa no quintal de casa, disparou acidentalmente e matou a própria mãe, de 27 anos. O episódio foi registrado por câmeras de segurança da residência.
Segundo a Polícia Civil, o pai da criança e marido da vítima — um produtor rural com porte legal da arma — afirmou que não viu o momento em que o filho pegou o armamento. As imagens mostram o casal sentado na varanda com a criança, que caminha até a mesa, pega a pistola calibre 9mm, e a manuseia. Em seguida, o menino aponta a arma para a mãe e dispara acidentalmente.
A mulher foi atingida no braço e no tórax, tentou se levantar e correr, mas caiu poucos metros adiante. A criança corre até ela e fica ao seu lado, enquanto o pai recolhe a arma e tenta socorrer a vítima. Ela foi levada para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a delegada Danielle Felismino, responsável pela investigação, o homem apresentou a documentação da arma e entregou as imagens das câmeras de segurança à polícia. Ele prestou um depoimento preliminar e deverá ser ouvido novamente na próxima semana. A arma foi apreendida.
— “Tendo em vista a tragédia familiar, e por cautela, ele será ouvido novamente na próxima semana”, declarou a delegada.
O pai responderá em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, devido à negligência na guarda da arma.
Ainda segundo a delegada, a criança continuará sob os cuidados da família, enquanto o caso é apurado. Caso necessário, o caso poderá ser encaminhado ao Conselho Tutelar para acompanhamento.
O caso levanta um alerta sobre o armazenamento seguro de armas de fogo em residências, especialmente em lares com crianças pequenas. A investigação segue em andamento.

Os esquerdosebosos fazem a festa com esse caso pra justificar suas narrativas pra desarmar a população
Lugar de pistola é no coldre ou guardado, não em cima de uma mesa
Arma carregada, destravada em cima da mesa com criança pequena em casa, o q eles acham q ia acontecer? Mais triste é a criança correndo pros braços da mãe com medo do barulho q arma fez e pior vendo tda a situação, mãe baleada, caindo e morrendo, nunca mais essa criança vai ter paz na vida!
Acabaram com o psicológico de um ser pelo resto da vida logo no início dela por pura burrice
hipocrisia, tem muitas mães que acabam com o psicológico dos filhos colocando padrasto escroto dentro de casa
Vo nem ter pena,pq uma em casa e com uma crianca de 2 anos,estaria triste se a crianca tivesse disparado contra ela mesma,so q como foi erro de 2 burros de maior,entao to nem ai,na proxima da denovo e manda acertar o pai tbm.
Como que não viu carai? A mulher e o cara olharam e ignoraram
fica no celular mexendo no zap dá nisso, o celular tem o lado bom e o lado ruim, porque tá criando um monte de zumbi
Mds quem DEIXA A PORRA DE UMA CARREGADA PERTO DE UMA CRIANÇA? PQP EM
Por causa de um idiota desse ocorreu essa tragédia, deixar uma arma na mesa como se fosse algo qualquer.
Né Vey
Isso foi um pedido para a tragédia, quanta IRRESPONSABILIDADE…
Pelo menos o tiro foi direcionado para um dos culpados pelo ocorrido. A criança poderia ter mirado na própria boca e atirado, o que seria infinitamente pior.
Não seria infinitamente pior, ja é pior, imagina quando a criança cresce e descobre que matou a própria mãe
A criança não teve culpa, quem realmente é responsável por essa lambança, são os adultos, pelo menos o que ficou vivo
O que a Porra da Arma municiada estava fazendo em cima da mesa????? Pai e mãe idiotas, negligentes, irresponsáveis!
Mato Grosso do Sul é lugar de gente burra e ignorante, povo chucro, não me surpreende não essa notícia
O menino pegou a arma debaixo do nariz dos 2 e eles não viram ? Que loucura gente , eu fico pasmo como o ser humano é completamente distraído das coisas , é batendo papo , é mexendo no celular e etc….infelizmente a culpa é da mãe e do Pai e a mãe pagou com a vida . Parabéns aos pais …
No 0:06 a mãe olhou pro filho por alguns segundos
Todo mundo já sabe que teve irresponsabilidade dos pais. Para de ficar apontando o dedo para tragédias dos outros.
Falar a verdade é apontar o dedo pra tragédia dos outros ? Para de chorar … que bom que ela pagou com a vida pela burrice .
Enorme tragédia em todos os âmbitos. Imagina essa criança quando crescer…
Pai irresponsável
Nossa que tragédia cara , eu também tenho um filho pequeno mais sempre deixei minha espingarda em uma altura que ele jamais vai alcançar e desmuniciada por questões óbvias de segurança . Sinto muito mais os familiares deram bandeira demais , pior que o coitadinho ficou sem entender nada foi até a mãe pra tentar acudir . 🥺
não é a toa que nem todo mundo tem que ter arma, sou a favor do armamento civil para proteção pessoal, mas para pessoas maduras e responsáveis.