Um acerto de contas entre suspeitos de tráfico de drogas deixou um morto e dois feridos em um tiroteio em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite desta terça-feira (21). João Vitor de Jesus Silva, de 21 anos, foi atingido com um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu na Santa Casa do município. O suspeito do disparo foi preso.
O tiroteio ocorreu no bairro de Lourdes, em frente a casa do suspeito, de 22 anos. Imagens de câmeras de segurança de imóveis vizinhos mostram o momento em que João Vitor e a outra vítima, um jovem também de 22 anos, chegam de moto até a casa do suspeito. Eles conversam por alguns segundos quando o garupa da moto e o suspeito sacam uma arma e começam a trocar tiros.
João Vitor, que pilotava a moto, é atingido e cai no chão. A outra vítima foge do local correndo a pé e o suspeito sobe na moto das vítimas e também foge do local. Todos os três foram atingidos no tiroteio.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), quando os militares chegaram no local encontraram João Vítor com um sangramento na cabeça, perdendo a consciência. Os policiais acionaram uma ambulância do Samu. Ele foi socorrido até a Santa Casa do município com vida mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com o boletim, ele não estaria armado, aparentemente.
Ali perto, a outra vítima baleada entrou em um estabelecimento comercial e se escondeu em um banheiro, onde esperou a chegada da policia e do socorro médico. Ele foi levado para um hospital universitário e permanece sob escolta policial. O estado de saúde dele não foi informado.
Ainda de acordo com o boletim, o autor do homicídio pediu ajuda a um motociclista que passava pelo local e também foi socorrido na Santa Casa com uma lesão no pescoço. Ele recebeu atendimento médico sob escolta policial. Aos militares ele contou que jogou a arma utilizada no crime dentro de um lago. Após o atendimento ele foi levado para uma delegacia da Polícia Civil e preso.
Segundo a PM, todos os envolvidos têm passagens por tráfico de drogas, receptação, lesão corporal, entre outros crimes. O motivo do desentendimento entre os envolvidos não foi informado.
Uma moto e uma arma foram apreendidas pelos militares. A perícia da Polícia Civil compareceu até o local. O corpo de João Vitor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros.
Essa foi boa 🤣
Executor foi pra executar e foi executado pela a vitima da execução
Tudo novinho 🥰