Policial mata credor de dinheiro a tiros por causa de empréstimo em Uganda

Google tradutor…

A polícia em Kampala está caçando um de seus policiais procurado por assassinato depois que ele supostamente atirou e matou um agiota em Raja Chambers ao longo da Parliamentary Avenue, Kampala.
O porta-voz da polícia metropolitana de Kampala, Patrick Onyango, identificou o atirador como o policial No.67029 (PC) Ivan Wabwire.
A vítima do tiroteio das 13h foi identificada como Uttam Bhandari, um cidadão indiano e diretor da TFS Financial Services.

O cliente que também é policial chamado PC Ivan Wabwire veio pela primeira vez ontem (quinta-feira) e se encontrou com o diretor de serviços financeiros da TFS para verificar quanto ele devia à empresa”, disse Onyango.
O policial teria pago dois empréstimos desde 2020. O primeiro empréstimo foi codificado (deduzido diretamente de seu salário), enquanto o segundo não foi.

“Ele poderia vir e pagar sempre que conseguisse o dinheiro para o segundo empréstimo. Eles calcularam e disseram que ele devia à empresa Shs2, 130.000. Ontem, ele disse que o banco de onde está pagando seu salário queria os cálculos para poder compensar todo o empréstimo e ver como poderiam progredir com ele. Ele voltou hoje (quinta-feira) para uma verificação mais aprofundada”, explicou Onyango.

Ao saber o valor, ele se irritou e teria começado a discutir, descartando o valor alegando que estava inflado.
“Um dos trabalhadores que estava lá dentro disse que o policial atirou primeiro nas câmeras de CFTV dentro do escritório. Todos os que estavam dentro fugiram. Ainda não sabemos o que aconteceu depois disso. Chamamos nossa equipe de CFTV para vir e recuperar as imagens e analisar para ver o que aconteceu”, disse Onyango.

Após o tiroteio, o policial Wabwire, que atualmente está fugindo, pulou em uma bicicleta boda boda e correu para a Delegacia Central de Polícia em Kampala, onde abandonou a arma assassina, uma AK47.

No entanto, a polícia disse que ele será rastreado e preso.
“Uganda é muito pequeno quando você cometeu um crime. Ele será pego a qualquer momento. É muito lamentável que um policial desse calibre recorra a tiros em vez de resolver o assunto amigavelmente”, acrescentou o publicitário da polícia.

O corpo de Bhandari foi transportado para o necrotério da cidade de Mulago enquanto as investigações continuam.

O tiroteio de Bhandari ocorre poucos dias depois que o Ministro do Estado do Trabalho Col (rtd) Charles Okello Engola foi baleado por seu guarda-costas, Pte Wilson Sabiiti em sua casa em Kyanja, um subúrbio de Kampala em 2 de maio de 2023. Pte Sabiiti cometeu suicídio após o tiroteio.


0

Publication author

offline 8 horas

MAJOR

2 471
💀Nosso sorriso para os invejosos funciona como o brilho do sol para um vampiro. Acaba com a vida deles.
Comments: 18Publics: 2618Registration: 14-07-2022
Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
BEM FEITO

Tem que perguntar pra quem tomou de fuzil
AK 47 se AK quer dizer Ai KRL… :wpds_grin: 

0
BEM FEITO

🗣🎵Quem disse que não da.🎶na finiveste da🎶
📺 👀💸 😵👎🏼

0