Polícia suspeita de mal súbito seguido de ataque de animais; cabeça da vítima não foi localizada.
Um caso macabro em Iguatama, no Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta sexta-feira (20 de junho). Um idoso de 80 anos foi encontrado morto no quintal do sítio onde morava, com o corpo em avançado estado de mutilação. A vítima estava sem a cabeça e um dos braços, além de ter as vísceras expostas. A cabeça não foi localizada até o momento.
De acordo com informações da Polícia Militar (PMMG), o corpo foi descoberto por um vizinho que foi até o local para cumprimentar o idoso. Ao perceber a gravidade da cena, ele acionou a filha da vítima, que por sua vez contatou as autoridades. O homem vivia sozinho em uma propriedade na zona rural da cidade.
Os policiais militares e agentes da Polícia Civil (PCMG) estiveram no sítio e constataram que o cadáver estava próximo à porta de entrada da casa. A filha relatou aos policiais que o pai vinha enfrentando problemas de saúde e estava fisicamente debilitado, o que levanta a possibilidade de que ele tenha sofrido um mal súbito antes de ser atacado por animais, possivelmente cães ou outros bichos da região.
A Polícia Civil investiga o caso, mas até o momento não há indícios de ação criminosa direta. A hipótese mais provável, segundo os primeiros levantamentos, é a de morte natural seguida de predação por animais, comum em áreas rurais quando corpos ficam expostos por horas ou dias.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que devem apontar a causa da morte e se houve qualquer ação humana anterior ao possível ataque de animais.