Rio de Janeiro (RJ) – 21 de maio de 2025 – Dois irmãos foram presos nesta quarta-feira (21) após a polícia encontrar os restos mortais do pai deles, o idoso Dario, de 88 anos, em avançado estado de decomposição dentro da casa da família, no bairro Cocotá, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O corpo, segundo os investigadores, estava no local há pelo menos seis meses.
A descoberta foi feita após vizinhos denunciarem o desaparecimento do idoso, afirmando que não o viam havia vários meses. A Polícia Civil foi acionada e, ao cumprir mandado de busca e apreensão na residência, encontrou o esqueleto em um dos quartos da casa.
De acordo com os policiais, o corpo já estava em estágio de esqueletização, indicando que a morte havia ocorrido há bastante tempo. A suspeita é de que os irmãos tenham ocultado o cadáver com o objetivo de continuar recebendo benefícios financeiros vinculados ao idoso, como aposentadoria ou pensão.
Exames periciais foram solicitados para determinar a causa da morte e o tempo exato do óbito. Até o momento, não há confirmação se a morte foi natural ou se há indícios de crime anterior à ocultação.
O caso foi registrado como ocultação de cadáver, e os suspeitos foram conduzidos ao 37° Distrito Policial, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar se houve outros crimes relacionados.
Oloco meu, 6meses da morte do senhor.