Salvador (BA) – Um homem identificado como Gilvan de Jesus Pereira, de aproximadamente 30 anos, foi baleado na tarde deste sábado (3), na Rua Dom Luiz de Vasconcelos, no bairro de São Caetano. Ele chegou a ser socorrido por guarnições da CIPT/Rondesp Atlântico e encaminhado ao Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, o homem teria tentado assaltar um policial à paisana no momento em que estava vestido com um uniforme semelhante ao da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). De acordo com a versão do policial envolvido, ele foi abordado pelo suspeito e reagiu efetuando os disparos.
Durante a ação, foram apreendidos uma réplica de pistola, três celulares e a motocicleta utilizada na tentativa de roubo. A PM informou ainda que outras vítimas de assaltos reconheceram o suspeito como autor de crimes anteriores na região.
A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para onde também foram levadas as testemunhas e o material apreendido.
No entanto, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) divulgou uma nota lamentando a morte de Gilvan de Jesus Pereira, identificado como seu colaborador. Segundo o órgão, ele era agente de coleta e trabalhava há três anos na empresa. “A Limpurb e a prestadora de serviço se colocam à disposição para quaisquer esclarecimentos junto às autoridades policiais e de investigação”, afirmou em nota oficial.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏