Emerson Hugo Bezerra da Silva, conhecido como “Baianinho”, foi identificado como o autor de um crime brutal em Mariana, região central de Minas Gerais. O homem aparece em um vídeo decapitando uma vítima, em um ato ligado à rivalidade entre facções criminosas. Ele é considerado foragido e já possui um histórico de crimes graves.
“Baianinho” esteve preso no Presídio de Mariana e no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, entre 2015 e 2018. Em maio deste ano, foi emitido um mandado de prisão preventiva contra ele, mas, até o momento, não foi capturado .
Os investigadores afirmam que o suspeito é membro do Comando Vermelho (CV) e lidera o tráfico de drogas no bairro Rosário, em Mariana. A decapitação de Marco Polo seria uma retaliação ao triplo homicídio ocorrida no dia 2 de dezembro, em Ouro Preto, quando três membros do CV foram sequestrados, torturados e mortos por supostos membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).
O ato, registrado em vídeo, foi dirigido ao chefe do tráfico rival, conhecido como “Paizão”, que liderava as atividades no bairro Cabanas e seria ligado ao PCC.
O corpo de Marco Polo ainda não foi localizado, mas a polícia investiga se ele tinha envolvimento direto com a disputa entre as facções. Uma jovem, presunção de retenção dos membros do CV para a emboscada em Ouro Preto, continua desaparecida.
A violência crescente na região, impulsionada pela rivalidade entre CV e PCC, tem causado medo entre os moradores de Mariana. As autoridades intensificaram as investigações para localizar o “Baianinho” e controlar a onda de crimes associados ao tráfico de drogas.

ATÉ PRA MATAR É RUIM KKKKKK, LIXO.
ATÉ PRA MATAR É RUIM KKKKKK, LIXO.
Sabe nem arrancar uma cabeça pqp
Nem em ouro preto se tem mais paz,cheia dessa baianada enchendo o saco.Ao só matando mesmo.Mas deixam crescer e isso.
La do outro lado é assim que raspam a barba do cliente🔥🫨🪒😈🔥
Acho que O MAJOR é da Bahia ou de Minas Gerais hein.?! 😆