Os dois candidatos à Prefeitura de São Paulo deixaram o debate após a confusão; assessoria de Marçal diz que ele se feriu
O debate da TV Cultura com candidatos à Prefeitura de São Paulo realizado na noite deste domingo (15), com transmissão ao vivo para todo o Brasil, precisou ser paralisado depois que o candidato José Luiz Datena (PSDB) deu uma cadeirada no adversário Pablo Marçal (PRTB). Os dois deixaram o debate após a confusão.
O debate tinha regras rígidas para evitar ataques e insultos entre os candidatos. Apesar de o encontro iniciar com discussão sobre problemas da cidade, o embate direto levou às primeiras acusações entre candidatos. O clima de tensão chegou ao ápice quando, após ser insultado por Marçal, Datena partiu para cima do adversário e o agrediu com uma cadeira.
Na volta do intervalo, o apresentador do programa, jornalista Leão Serva, anunciou que por conta da agressão, de acordo com as regras pré-estabelecidas, Datena foi expulso do programa. Alegando não estar passando bem, Marçal abandonou o programa. Os demais candidatos seguiram até o fim do debate.
Leão Serva classificou a agressão de Datena a Pablo Marçal como “um dos eventos mais absurdos da história da televisão brasileira”. “Houve uma agressão do candidato Datena ao candidato Marçal porque o candidato Marçal agrediu o candidato Datena verbalmente. A decisão da televisão foi expulsar o candidato Datena do debate, conforme estava previsto no regulamento assinado e aceito por todos porque ele cometeu três falhas graves sucessivas: cometeu duas palavras de baixo calão antes de uma agressão física e de sair de seu lugar”, afirmou Leão.
Antes da agressão, Datena desabafou sobre uma pergunta de Marçal, feita no início do debate, que relembrou uma denúncia de assédio sexual contra o apresentador.
“A acusação que você fez sobre mim eu repito: não foi investigada porque não havia provas, foi arquivada pelo Ministério Público, chegou a provocar a morte da minha sogra por calúnia e difamação depois de três AVCs”, afirmou o tucano, acrescentando que a acusação “custou muito” à sua família. “O que você fez comigo hoje foi terrível, espero que Deus lhe perdoe.” Marçal retrucou chamando o adversário de “arregão”.
Após deixar o local do debate, Datena se disse arrependido. “A partir do momento em que eu me senti agredido [pelo Marçal], eu vi a figura da minha sogra, que morreu por causa disso [acusação de assédio sexual]. Infelizmente, eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido? Acredito que não. Devia ter simplesmente saído do debate e ido embora para a casa que era muito melhor”.
Cerca de uma hora depois da confusão, a assessoria do candidato Pablo Marçal soltou nota dizendo que ele precisou sair do local em uma ambulância e que está com suspeita de fratura. A nota cita que Marçal apresentava muita dificuldade para respirar.
Fonte: ABC+
Parabéns datena
posso ir na sua casa MAJOR jogar street FIGHTER.?!🎮🕹 valendo 1 saco de rosquinhas mabel.
uma vêz um caboco do serviço estávamos conversando la na musculação onde eramos matriculados sobre aposentadoria salário mínimo!
eu disse que é MUITO pouco!
ele disse: já pensou ganhar 1 salário mínimo pra não fazer nada!
(realmente ele tem até razão)
digo: imagina ser RICO milionário do tipo desses caras e se envolver com politica passar por esse “show” dos Orrores Ae!
derrepente não agradar todo mundo ser chingado pelo povo e pela pova entre outras encrencas que da no meio político…
É…duvidou tomou!!! uma cadeirada meio fraca.
ninguém conhece ninguém hoje em dia omis e muléreis duvidam muito!! seja no serviço,seja nas ruas.
o tau de joel filho do Datena disse uma vez que é faixa preta de judô desde criança.
Eterno meme 😂😂😂😂