A Polícia e o Conselho de Guarda de Fronteira (PPA) prenderam na segunda-feira dois menores em conexão com o assassinato de um homem de 59 anos, cujo corpo havia sido encontrado no dia anterior na vila de Tammiste, no Condado de Pärnu.
Informações preliminares sugerem que o homem morreu em decorrência de ferimentos sofridos em consequência de um ataque físico violento; os dois menores, um rapaz de 15 anos e um rapaz de 16 anos, foram detidos pela PPA em Pärnu na noite de segunda-feira, depois que o corpo da vítima foi descoberto em sua casa por volta das 17h30 de domingo.
O Pärnu Postimees relatou que os menores suspeitos de cometer o crime brutal também filmaram todo o ato e postaram a gravação online; o vídeo continua circulando pela internet, embora, segundo relatos, poucos dos que o assistiram não conseguiram assistir até o final.
Ambos os suspeitos eram conhecidos da PPA por delitos anteriores, e um deles esteve envolvido em uma investigação criminal no ano passado, em um caso envolvendo violência.
O promotor do Distrito Ocidental, Toomas Koitmäe, disse à “Aktuaalne kaamera” que os suspeitos estão atualmente sob custódia e que uma decisão sobre sua possível prisão será tomada em breve.
“De acordo com a investigação inicial, isso parece envolver um conflito decorrente de relacionamentos pessoais que então se intensificaram, mas não há ameaça à segurança e bem-estar de outros”, disse ele. “Este é um caso extremo em que, com base nas suspeitas iniciais, o ato violento cometido por esses dois jovens levou à morte da vítima.”
Em linha com a prática padrão na Estônia, a prefeitura ocidental do PPA está sendo orientada na investigação pelo Ministério Público, distrito ocidental.