Um jovem foi assassinado a tiros, no começo da manhã desta quinta-feira (21), na rua Israelita, no bairro Canaä, em Ipatinga. Além de policiais militares. investigadores da Delegacia de Homicídios de Ipatinga atuaram no local do crime, em busca de informações para se chegar à autoria e motivação.
Testemunhas afirmaram que o crime foi praticado por dois assassinos que chegaram em uma motocicleta Honda CB 300 de cor preta, sem placa. O carona desembarcou da garupa e efetuou vários disparos com uma pistola contra a vítima.
O pedreiro Vitor Lucas de Oliveira Penha, de 23 anos, tentou escapar da morte, correndo para o interior da construção onde trabalhava, mas foi perseguido e executado.
A vítima tem um irmão gêmeo idêntico, que trabalhava no mesmo local. Imagens das câmeras de segurança dentro da obra mostram que o irmão chegou a ficar na linha de tiro também, mas conseguiu escapar. Nas imagens é possível ver que o atirador efetuou seguidos tiros, enquanto a vítima, caída num corredor, tentava escapar dos projéteis