Em Kurukshetra, uma mulher tinha saído de casa com a ajuda da sua bengala devido a um problema no joelho quando uma das vacas que vagueavam pela rua a atingiu. Depois disso, ela caiu na estrada e o gado continuou batendo nela, fazendo com que a mulher morresse no local.
Mesmo depois disso, a vaca continuou a bater na mulher por muito tempo. Embora as pessoas próximas tenham tentado libertar a mulher, não conseguiram. O incidente também foi capturado por câmera. A vaca também está espancando brutalmente a idosa.
Há luto na família devido a este incidente e há profunda raiva pela forma como a administração lida com o gado que vagueia pelas ruas. Há um acampamento de vacas indigentes dia e noite nas ruas de Dharam Nagari. Mais de 600 vacas perambulam pelas ruas. Embora, de vez em quando, fossem lançadas campanhas pela Câmara Municipal para retirar as duas vansh das ruas, todas fracassaram.
A administração distrital e municipal continuou a reivindicar a criação de estradas livres de gado, mas ainda hoje rebanhos de vacas vagueiam pelas estradas principais, bem como pelas ruas de sectores e colónias. Jasvir Singh, parente da falecida, conta que o gado continuou espancando Gurdeep Kaur por muito tempo mesmo depois de sua morte, quando de alguma forma a libertaram, levaram-na ao hospital onde os médicos a declararam morta.
E olha que vaca lá, é sagrada. Imagina se não fosse?