Ex-funcionário foi preso em flagrante após receber alta hospitalar. Polícia entende que o ex-chefe agiu em legítima defesa ao revidar por ter sido alvo dos tiros.
Um ex-funcionário de uma empresa de segurança privada é suspeito de tentar matar o ex-chefe a tiros em Porto Alegre. A motivação para o crime seria a insatisfação do homem após ter sido demitido, conforme a Polícia Civil. Ele acabou sendo baleado depois que o ex-chefe revidou. O episódio foi registrado em vídeo na última segunda-feira (29).
As imagens mostram o momento em que o dono da empresa, que fica no bairro São Geraldo, caminha em direção ao portão do estabelecimento e alcança papeis para o ex-funcionário que, em seguida, saca uma arma de fogo e atira. Ele erra os tiros e o ex-chefe corre. Quando o proprietário da empresa se aproxima da entrada do prédio, saca uma arma de fogo e atira contra o ex-funcionário, que é baleado e cai no chão.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o antigo funcionário recebeu atendimento médico em um hospital, já recebeu alta e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Para a Polícia Civil, o ex-chefe agiu em legítima defesa, pois revidou ao ter sido alvo dos tiros disparados pelo ex-funcionário.
Fonte: G1 RS
O cara chega com a vabtegem de puxar a arma primeiro e ainda dá tempo para o patrão sacar a arma e revidar, incompetente, por isso foi demitido.