Caso ocorreu em Feira de Santana. Vítima foi identificada como José Luiz Borges Santos, de 41 anos.
Um homem foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (22) em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O crime ocorreu dentro de um lava-jato no bairro Brasília e é investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade. Um policial militar é apontado como suspeito de fazer os disparos.
A vítima foi identificada como José Luiz Borges Santos, de 41 anos. Ele era dono do estabelecimento e estava trabalhando no local no momento do ataque.
Em nota, a Polícia Civil falou que o suspeito já foi ouvido, porém, não divulgou o nome dele. Disse que “testemunhas estão sendo ouvidas, imagens são analisadas e os laudos periciais vão complementar as investigações, com o objetivo de definir a responsabilização da autoria”. O homem foi liberado porque não havia flagrante, de acordo com a corporação.
O suspeito é litado na 22ª Companhia da PM em Valença, no baixo sul. A Polícia Militar da Bahia também emitiu nota, afirmou que o caso é apurado na esfera administrativa, e também omitiu o nome do agente.
Conforme apurações da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia em Feira de Santana, um familiar da vítima, que não quis se identificar, contou que a desavença entre os dois começou ainda na segunda-feira, quando José Luiz tomou conhecimento de que o suspeito havia mantido relações com uma filha dele, que agora tem 18 anos, mas na época tinha 17.
O PM, segundo essa pessoa, tem 30 anos. O pai se revoltou com a diferença de idade e com o fato da jovem ser menor quando tudo aconteceu. José Luiz procurou o homem para tomar satisfações e ameaçou denunciá-lo. O agente respondeu que a denúncia “não daria em nada” e que iria “grandão” para cima do pai, caso sele procurasse a polícia.
Pouco depois da discussão, o policial foi ao lava-jato e atirou várias contra a vítima, que estava desarmada e tentou se esconder no escritório, mas foi perseguida e morreu na hora. Ainda conforme o familiar, a esposa de José Luiz presenciou toda a ação e foi ameaçada pelo agente.
José Luiz deixou duas filhas, uma de 18 e outra de 11 anos, além da companheira. O corpo dele será sepultado na tarde de terça-feira (24), no Cemitério São Jorge, em Feira de Santana.
O que diz a PM? Veja nota na íntegra
“A Polícia Militar da Bahia, através do CPR-Leste, tomou conhecimento de homicídio ocorrido por volta das 16h30 da úlltima segunda-feira (22), no interior de um posto de lavagem de veículos na rua Milão, bairro Brasília, em Feira de Santana, área de responsabilidade da 65ª CIPM, sendo o autor inicialmente identificado como policial militar.
De imediato, todas as providências foram tomadas a fim de levantar as informações necessárias e o Comando da Região Leste, por meio da Corregedoria Regional, passaram a atuar na missão de apurar todos os atos praticados a fim de localizar e responsabilizar o autor na esfera disciplinar. Os registros também foram realizados pela Polícia Civil, que apura os fatos na esfera criminal.
Ressalta-se que a Polícia Militar da Bahia, órgão governamental que há 199 anos tem como premissa basilar a ordem e a segurança da população baiana, não corrobora, em nenhum grau, com qualquer ação ilícita que venha a ferir a dignidade da pessoa humana, a ordem e a disciplina, princípios fundamentais da instituição”.
Fonte: G1 Bahia
a quem tanto cuidou…