Google tradutor…
CHIAPAS, MX.- Na tarde de sexta-feira, 22 de março, circulou nas redes sociais um vídeo que mostrava um homem do município de Tonalá sendo punido por supostos integrantes do crime organizado com diretorias após se recusar a pagar a taxa pelo direito de alugar um apartamento na localidade.
Segundo as primeiras reportagens da mídia local, a vítima é um comerciante que confrontou os extorsionários, recusando-se a cumprir as exigências de pagamento.
Num primeiro vídeo é possível ver o homem enfrentando pelo menos dois agressores e ainda usando uma pedra para forçá-los a recuar.
No entanto, num segundo vídeo, que parece ter sido gravado pelos autores do incidente, o homem é visto preso na traseira de um veículo com placas estaduais enquanto pede aos agressores que parem porque “dói muito”.
Enquanto isso, exigem que ele “retire as mãos” enquanto se protege dos repetidos golpes.
Após o último golpe, ouve-se o homem que grava o vídeo dizendo “todos por mentir […] e eles mentem e mentem”, possivelmente em relação a outros comerciantes da região.
De momento, as autoridades não fizeram uma declaração oficial sobre os acontecimentos e causas, enquanto a identidade da pessoa atacada e dos seus agressores ainda é desconhecida.
Muita tiração