Motorista do presidente do distrito de Kagadi é preso por atropelar manifestante em Uganda

Google tradutor…

Stephen Tibihikira, motorista do governo local do distrito de Kagadi, está sob custódia na delegacia central de polícia de Kagadi por atropelar um manifestante na manhã de segunda-feira. Ele foi preso na manhã de terça-feira na cidade de Kagadi.

Ele é acusado de matar Magezi Tumuhaise, 25 anos,de boda boda e residente da célula Rwensonzi na paróquia de Kayanja, subcondado de Mahirirwe, no distrito de Kagadi. O incidente aconteceu na manhã de segunda-feira.

O porta-voz da polícia regional de Albertine, Allan Julius Hakiza, disse que Tumuhaise, que foi morto, fazia parte de um grupo de residentes de Kagadi que protestava contra o lamentável estado da estrada Muhorro-Ndaiga.

Ele acrescentou que o veículo envolvido no acidente também foi apreendido.

Durante o protesto na Câmara Municipal de Muhorro, numa cabine dupla pertencente ao departamento distrital de saúde e que transportava o presidente da LC5, Yosia Ndibwami atropelou um dos manifestantes antes de continuar a sua viagem a uma velocidade vertiginosa.

Desde então, o vídeo se tornou viral nas redes sociais, com várias pessoas pedindo a prisão dos perpetradores.

Hakiiza elogiou os moradores vigilantes que capturaram o vídeo que agora auxilia nas investigações.

No entanto, ele instou os membros do público a sempre procurarem a intervenção das autoridades para soluções amigáveis para os seus problemas, em vez de recorrerem a protestos.

Entretanto, o porta-voz da polícia também confirmou a detenção de 12 líderes da manifestação que foram detidos na noite passada.

No entanto, ele ocultou as identidades dos suspeitos por medo de prejudicar as investigações, mas disse que será processado em tribunal e acusado.

0

Publication author

offline 1 semana

BIZARRO

1 144
Bizarro é algo bom. O comum tem milhares de explicações. O bizarro dificilmente tem alguma.
Comments: 7Publics: 1603Registration: 03-09-2022
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments