Policial atira à queima-roupa e mata manifestante no RJ

De acordo com a polícia, a arma dele foi recolhida. Imagem mostra o momento em que o PM se aproxima dos manifestantes

Um policial militar atirou à queima-roupa e matou um manifestante na Avenida Brasil, próximo ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. O caso, registrado em vídeo por pessoas que estavam no local, ocorreu na manhã desta quinta-feira (8/2).

Vídeos mostram o momento em que agente da Polícia Militar do Rio de Janeiro se aproximam do homem com um fuzil empunhado, faz um movimento brusco e atira contra ele.

Imagens filmadas por outro ângulo mostram o momento em que o homem começa a sangrar e cai nos braços de uma mulher. De acordo com o G1, ele foi identificado como Jefferson de Araújo Costa, de 22 anos.

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que policiais do 22º BPM (Maré) foram acionados para intervir numa manifestação que ameaçava fechar a Avenida Brasil, nas imediações do Complexo da Maré.

“Durante a ação, o fuzil de um dos policiais disparou, atingindo um manifestante. De imediato, o local da ocorrência foi preservado até a chegada de equipe da Delegacia de Homicídios da Capital, que providenciou a perícia no local do fato”, escreveu.

Segundo a corporação, o policial envolvido foi identificado e apresentado à delegacia.

“No âmbito da Polícia Militar, um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado pela Corregedoria Geral da Corporação para averiguar as circunstâncias do fato”, afirma a nota.

Durante a noite, o militar foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), onde foi ouvido e preso em flagrante por homicídio culposo. O agente teve arma e câmera operacional portátil recolhidas.

O PM será encaminhado para a Unidade Prisional da Corporação, na cidade de Niterói, Região Metropolitana. As investigações serão conduzidas pela Justiça Militar.

A Polícia Civil, por sua vez, informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e realizou a perícia de local, além de ter sido realizada a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal e apreendida a arma de fogo.

“O autor do disparo prestou depoimento à autoridade policial na DHC, que, após análise dos elementos apurados, entendeu se tratar de homicídio culposo, sem intenção de matar. Desta forma, por atribuição legal, o caso foi encaminhado para a Justiça Militar”, completou

Reação à morte

A Anistia Internacional classificou as cenas como inadmissíveis. “Exigimos investigações imparciais e responsabilização de todos os envolvidos nesse crime, incluindo a cadeia de comando da força policial”, informou.

O deputado Glauber Braga (Psol-RJ) afirmou que a morte representa mais uma “família destroçada”. “Um tiro de fuzil que sai da arma da polícia comandada por Cláudio Castro contra quem estava protestando”, disse.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), por sua vez, afirmou que a violência policial no Rio de Janeiro já virou rotina e segue ceifando vidas com digital certeira.

“Mais um crime contra a vida, contra uma comunidade, e que deve ser investigado e punido no rigor da Justiça”, demandou.

Fonte: metrópoles

0

Publication author

offline 4 horas

MAJOR

2 471
💀Nosso sorriso para os invejosos funciona como o brilho do sol para um vampiro. Acaba com a vida deles.
Comments: 18Publics: 2622Registration: 14-07-2022
Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jornalista Ademir

voçê viu o recado do MESTRE MAJOR na primeira página do site!?🤔
sobre o nosso sorriso felicidade angustiar as pzouas!!!
É desse jeito! infelizmente ou felizmente.
as pessoas são pzouas.🤮💩👹

0
Anny the killer

Cara, sinceramente não deu pra entender nada, absolutamente nada! Doq você disse, esse português absurdo aiiiii tu escreve assim ó “mas pzouas,trabalham porque são boas? Ou msl ? Pezouass trabalham,pq,são pzouaa “skskskskakakakakakkaksk

0
romulo

Manifestante ? ta de sacanagem ! foi morto na area mais perigosa do RJ complexo da maré, durante uma operaçao policial provavelmente um cracudo que fica as margens da av brasil pra assaltar os motoristas durante engarrafamentos

0
Luke, J

Não sabe de nada.tem pessoas que sinceramente não sabem como é as coisas em comunidades e acha que
Sabem de tudo. você não vive isso então não opine.

0
jornalista Ademir

E como é que é então ???
Não estuda quem for realmente burro.
(eu tenho mau apenas o seg grau🦓🧠in onn🦓🧠)
ou porque não quer estudar !?🤔
ainda tem faxina serviços gerais e etc. pra quem quiser se levantar . cursos de informática até grátis. más FDS.
Cada uma pzouas sabe da vida que tem particular.
Obs não é porque a pezouas trabalham que é pzoua é boa também não! infelizmente) ou felizmente né. pra pzouas se fouderem e morrer e ir pra o colo do Tio lu né. fofocas, recalques, implicancias, contendas nao vai com a kara da outra pzouas, maudades e os k raleos. Fds.
🔥🔥🔥👊🏽🤡😁👹🖕🏿🔥🔥🔥
hoje tem pÁlháçítus da mortes p/ quem é Ruim.

0
loled

esse luke J, não deve ter mais que 14 anos, já foi influenciado pelo rap que é contra a polícia e romantiza criminoso. queria ver você sendo atacado e roubado por um cracudo pra vê se tu não chamaria a polícia pra te ajudar.

0