O homem que cometeu o crime chocante no Setor 6 da Capital na manhã de segunda-feira foi preso. Segundo as primeiras informações dos investigadores, ele era parente da vítima. Os dois foram flagrados pela câmera de vídeo do quarteirão discutindo. O homem teria jogado 5 litros de gasolina na mulher antes de atear fogo nela.
O conflito verbal entre os dois degenerou, e o homem, que parece jovem e forte, saltou sobre ela com os punhos e os pés. Toda a cena do crime foi filmada por câmeras de vigilância.
As imagens mostram como os dois saem juntos da escada do prédio, momento em que encontram uma jovem. Segue-se um diálogo, após o qual o homem começa a jogar gasolina na mulher. ela tenta fugir, mas o homem a segue e continua jogando gasolina nela. No momento em que a mulher cai, o indivíduo lhe dá um chute na cabeça. Um vizinho tenta intervir, mas não consegue deter o criminoso. O vizinho também optou por fugir, extremamente assustado.
Os investigadores analisaram as imagens e, daqui até a captura do agressor, foi questão de minutos.
“A vítima foi atingida diversas vezes com punhos e pernas. Nas imagens verifica-se que houve um conflito verbal, que depois degenera em físico e culmina na queimadura da vítima (…) Não parece um conflito espontâneo (…) Infelizmente não consigo fornecer-lhe os dados do alegado agressor. O corpo da vítima foi recolhido e levado para o INML e será realizada a autópsia”, afirmou o procurador Anghel Alexandru.
O homem foi detido pelos polícias da secção 25, e chama-se Alexandru Popa, segundo fonte judicial, citada
