Vítimas da explosão mortal de um petroleiro na África

Uma mulher grávida, três crianças e outras 15 pessoas morreram carbonizadas no incidente

Google tradutor…

O estado de Ondo está de luto pela morte de mais de uma dúzia de pessoas na explosão de um caminhão-tanque ocorrido na noite de domingo.

Uma mulher grávida, três crianças e outras 15 pessoas morreram carbonizadas no incidente. Aconteceu na Showboy Road, em frente ao posto de gasolina Optima em Ore, área do governo local de Odigbo no estado.

Testemunhas disseram que o caminhão-tanque caiu em uma vala depois que o motorista perdeu o controle. À medida que o conteúdo jorrou, muitos moradores e transeuntes correram com baldes e galões para pegar combustível.

De acordo com uma reportagem do jornal Nigerian Tribune, um incêndio que começou quando a gasolina escorreu para a cozinha de uma casa próxima, provocou a explosão fatal.

Explicando como ocorreu o incidente, um morador da área, Tijani Diekola, é citado no relatório: “O que realmente aconteceu foi que o combustível começou a derramar em um córrego na área, enquanto os moradores continuaram a recolhê-lo com baldes e barris.

“Infelizmente, uma mulher estava cozinhando em sua cozinha quando o produto inflamável na água pegou fogo, queimando a mulher até a morte, enquanto o fogo voltava para o caminhão-tanque.

“Uma mulher grávida que atravessava o córrego com três outros menores foi pega no rio e todos foram queimados irreconhecíveis com o dinheiro que ela segurava.

“Ninguém poderia se mover para resgatá-los por causa da intensidade do fogo. Algumas outras pessoas que estavam próximas ao caminhão-tanque também foram gravemente afetadas. Seus restos mortais foram embalados esta manhã”, disse Diekola.

Um sobrevivente do incidente, Auwalu Saliu, disse ao jornal que fugiu do local quando ouviu uma forte explosão na referida cozinha a cerca de 200 metros de distância.

No entanto, ele disse que muitas outras pessoas estavam muito ocupadas recolhendo combustível para prestar atenção à explosão até que o fogo as envolveu.

“Eu sou um piloto okada. O caminhão-tanque caiu por volta das 16h30 e juntei-me a outras pessoas para correr para o local onde encontrei muitas pessoas pegando combustível. Juntei-me a eles depois que a chuva parou.

“Estacionei minha moto e desci e, depois de algum tempo, ouvimos uma forte explosão e o fogo se moveu pela água. Houve outra grande explosão e, antes que percebêssemos o que estava acontecendo, todo o lugar estava em chamas.

“Nós fugimos do caminhão-tanque. Éramos mais de 100 recolhendo o combustível diretamente do caminhão-tanque. Eu também me juntei a eles para fugir. Algumas pessoas que tentavam fugir com o combustível escavado foram pegas pelo fogo.

“Muito mais pessoas teriam morrido se o fogo tivesse começado no caminhão-tanque, mas começou dentro da área residencial onde uma mulher estaria cozinhando. A mulher morreu instantaneamente.

Outro morador disse ao PREMIUM TIMES que estava em uma igreja próxima quando ocorreu a explosão.

“Estávamos dentro da igreja quando ouvimos que o caminhão-tanque caiu”, disse ele.

“A chuva também estava caindo e as pessoas estavam levando combustível.

“Três crianças morreram e contamos mais de 15 corpos. Uma grávida que queria comprar o combustível também morreu. O dinheiro ainda está com ela.

O governo do estado de Ondo, em comunicado na segunda-feira assinado pelo Comissário para Informação e Orientação, Bamidele Ademola-Olateju, liderou o luto pelas vítimas do incidente.

“Com profundo pesar e tristeza, lamentamos a trágica morte de nossos concidadãos na explosão de um caminhão-tanque carregado de combustível em Ore, na área do governo local de Odigbo.

“O governo e o povo do estado estão devastados por esta infeliz tragédia, que não é apenas emocionante, mas entorpecente. É uma tragédia que não deveria ter ocorrido. Nossos corações estão com as vítimas da explosão do caminhão-tanque e suas famílias.

“Esta é a maneira mais horrenda de morrer. Estamos chocados e traumatizados ao expressar a profundidade de nossa dor pelas vítimas da explosão.

“O estado vai estender a mão para as famílias das vítimas. Quaisquer circunstâncias que levaram a este infeliz incidente devem ser desencorajadas.

“Esta é uma tragédia a mais e é nossa responsabilidade conjunta garantir que isso não aconteça novamente. Que Deus conceda repouso às almas dos que partiram e socorro às suas famílias”.

O governante All Progressives Congress (APC) no estado também lamentou a tragédia.

“A perda de vidas em Ore, área do governo local de Odigbo, no estado de Ondo, no domingo, chegou até nós como uma notícia terrivelmente chocante. Foi uma ocorrência infeliz e lamentável”, disse Alex Kalejaiye, porta-voz do partido, em comunicado na segunda-feira.

“O capítulo do Estado de Ondo do Congresso de Todos os Progressistas (APC) lamenta a morte prematura, mas evitável, das vítimas. Foi uma cena dolorosamente tocante.

“O partido pede aos nigerianos que tenham mais cuidado com itens explosivos, independentemente do nível de tentação. Os produtos petrolíferos não dão aviso antes da explosão.

“Os tempos são difíceis, sem dúvida, mas estamos muito certos de que a situação começará a relaxar muito em breve. Precisamos nos manter seguros e com boa saúde para manter viva a esperança.

“Nós nos solidarizamos profundamente com as famílias enlutadas, amigos e a comunidade Ore. Rogamos a Deus que os conforte. Que as almas das vítimas descansem em paz”.

0

Publication author

offline 1 mês

BIZARRO

386
Comments: 0Publics: 5154Registration: 08-08-2024
Inscrever-se
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
gore48cd

tudo isso por dinheiro

0