O acidente de trânsito ocorrido no troço da estrada Miches- Bávaro deixou até ao momento 10 pessoas em estado crítico e duas mortas, de acordo com relatórios preliminares das autoridades, sabendo-se que se tratava de um autocarro que transportava cerca de 49 turistas de diferentes nacionalidades brasileira, argentina e chilena.
As identidades das vítimas não foram determinadas, mas são duas mulheres. Até agora, 47 pessoas foram transferidas para centros de saúde privados na área: 15 foram levadas para o centro médico do IMG; 14 ao centro médico de Punta Cana; e 18 ao Hospital.
A Direção Geral de Segurança no Trânsito e Transportes Terrestres (Digesett) não apurou as causas que levaram o ônibus de passageiros da empresa Suero a virar e deslizar pela rodovia no trecho Domingo Maíz.
Os cadáveres foram levantados por um médico forense, na presença dos promotores Mercedes Santana e Denny Guerrero.
Além disso, há o governador provincial Martina Pepén Santana, e Ramón Ramírez, prefeito da cidade. Da mesma forma, estão a Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Nacional e Exército da República Dominicana, Digesett, Politur e Obras Públicas prestando assistência.
que triste