Um idoso foi agredido durante uma tentativa de roubo em sua residência, na tarde da última quinta-feira (19), na Travessa do Índio, bairro Cruzeiro, em Timbaúba, Mata Norte de Pernambuco. A vítima foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com diversas lesões, incluindo uma fratura na cabeça do fêmur e outra no dedo indicador.
Segundo relato do idoso à polícia, duas mulheres invadiram sua casa com a intenção de roubá-lo. Ele reagiu, entrando em luta corporal com as agressoras. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que ele é violentamente espancado, inclusive com pedradas.
A Polícia Militar foi acionada pela Central da 3ª Companhia de Polícia Militar (CPM) e compareceu à UPA, onde constatou os ferimentos na vítima. Apesar da gravidade, o idoso não corre risco de morte, mas precisará ser transferido para um hospital no Recife para tratamento especializado.
De acordo com a vítima, ele não conhece as agressoras e não tem qualquer vínculo com elas. A identidade das suspeitas começou a ser levantada durante as investigações.
Uma das mulheres envolvidas na agressão, que usava roupa rosa no vídeo e foi inicialmente identificada como Vitória, foi assassinada na noite da segunda-feira (23), no Centro de Timbaúba. Conforme apurado, ela era usuária de drogas e morreu com marcas de execução, embora as circunstâncias e motivações ainda estejam sob investigação.

A Polícia Civil de Pernambuco está conduzindo as investigações tanto da tentativa de roubo e agressão ao idoso, quanto do homicídio de Vitória. Ainda não há informações se os dois crimes possuem ligação direta.