Uma explosão em um posto de combustíveis localizado na Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio de Janeiro, deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida na manhã deste sábado (7). O acidente ocorreu durante o abastecimento de um veículo com gás natural veicular (GNV), segundo informações do Corpo de Bombeiros.
As vítimas foram identificadas como Guaraci Ferreira R. Costa, de 64 anos, motorista do veículo que estava sendo abastecido, e Paulo B. dos Santos, de 61 anos, frentista do posto. Ambos foram socorridos em estado grave por bombeiros do Quartel Central e encaminhados ao Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro. Guaraci não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
De acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu quando o cilindro de gás do veículo se rompeu durante o abastecimento, provocando uma explosão de grande intensidade. Estilhaços atingiram imóveis nas proximidades, incluindo o prédio do Instituto Nacional do Câncer (INCA), mas não houve feridos dentro dos edifícios.
A área foi isolada para a realização da perícia técnica, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o momento, não há informações conclusivas sobre as causas do rompimento do cilindro de gás.
É por essas e outras que nunca fui fã de GNV, trabalhei uma vez num posto que aconteceu algo parecido na bomba de gás, o carro dentro do posto logo depois de abastecer começou a pegar fogo no capa e estava cheio de carros abastecendo o gás, sei que o certo era seguir um protocolo de segurança, mas preferi só avisar pra todo mundo sair do local imediatamente e deixar o dono lá resolver a parada, antes eu vivo do que dá uma de herói e morto.
Impressionante esse cara ainda ter ficado algum tempo vivo com tantos ferimentos, e outra essas pessoas perto desse posto depois de uma explosão dessas, pode ter danificado alguma bomba ou o reservatório de combustível ocasionando vazamento…risco de outra tragédia ai é era grande.
Coitado sofreu muito
Tô com muita dó desse imagina a dor que ele está sentindo