Idosa morre atropelada após ser empurrada por homem em situação de rua na Zona Leste de Manaus

Manaus (AM) – 16 de maio de 2025 – A comerciante Joana de Souza de Lira, de 63 anos, morreu atropelada na noite de quinta-feira (15) após ser empurrada por um homem em situação de rua na Avenida Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O suspeito, identificado como Valdeilson dos Reis Lima, de 47 anos, foi preso em flagrante pela polícia.

Segundo informações iniciais da Polícia Militar, a motivação do crime teria sido a recusa da idosa em oferecer um salgado ao suspeito. No entanto, essa versão é contestada por moradores da região. A aposentada Marilene Cordeiro, amiga da vítima, afirmou que Valdeilson é usuário de drogas e que Joana teria sido vítima de um ato aleatório de violência. “É mentira isso aí. Infelizmente, naquele momento, foi ela que estava na frente dele”, declarou.

Imagens de uma câmera de segurança mostram Joana caminhando no meio-fio com sacos de lixo quando Valdeilson se aproxima e, de forma repentina, a empurra para a pista. Um carro branco que trafegava pela avenida atropelou a idosa, que morreu no local. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro e, até a manhã desta sexta-feira (16), não havia sido identificado.

Após o crime, moradores revoltados amarraram o suspeito a um poste e o agrediram. A equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegou ao local e conteve as agressões. Não há informações sobre responsabilização pelos atos de violência contra Valdeilson.

Imagens de uma câmera de segurança mostram Joana caminhando no meio-fio com sacos de lixo quando Valdeilson se aproxima e, de forma repentina, a empurra para a pista. Um carro branco que trafegava pela avenida atropelou a idosa, que morreu no local. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro.

Após o crime, moradores revoltados amarraram o suspeito a um poste e o agrediram. A equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegou ao local e conteve as agressões. Não há informações sobre responsabilização pelos atos de violência contra Valdeilson.

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo de Joana, e a área foi isolada para investigação. Valdeilson foi levado ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) Platão Araújo, onde recebeu atendimento por ferimentos leves. Após alta médica, foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) também acompanha o caso para identificar o condutor do veículo envolvido no atropelamento. A polícia segue investigando as circunstâncias do crime.


0

Publication author

offline 60 minutos

MAJOR

50,6
Comments: 23Publics: 4673Registration: 27-12-2024
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários