Duque de Caxias (RJ) – Sete criminosos foram mortos durante uma operação da Polícia Civil realizada neste domingo (27/04) na comunidade da Rua 7, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação teve como alvo integrantes da facção criminosa envolvida no ataque à sede da 60ª Delegacia de Polícia, ocorrido em fevereiro deste ano.
A operação foi coordenada por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Delegacia Antissequestro (DAS), das delegacias 60ª (Campos Elíseos) e 62ª (Imbariê), além da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).
Segundo a polícia, os agentes chegaram ao local após informações de inteligência indicarem uma reunião de criminosos durante um baile clandestino, o primeiro realizado pela facção desde o atentado à delegacia. Os policiais aguardaram o fim do evento para realizar a abordagem, mas foram recebidos a tiros. Houve intenso confronto, resultando na morte de sete suspeitos, entre eles o homem apontado como “frente” da comunidade e cunhado de Joab da Conceição Silva — apontado como o mandante do ataque à delegacia.
As investigações confirmam o envolvimento direto dos mortos na tentativa de resgate registrada em fevereiro. Desde o início das diligências, mais de 40 pessoas foram presas e 13 criminosos foram mortos em confrontos relacionados ao caso.
A Polícia Civil reforçou que as operações continuarão até que todos os envolvidos no atentado sejam localizados e responsabilizados.