Crime teria sido motivado por envolvimento da adolescente com o tráfico e resistência da vítima ao relacionamento da filha com um criminoso.
Uma tragédia chocou os moradores de Porto Seguro, na Bahia, na última segunda-feira (21). Yane Soares Matos, de 44 anos, foi assassinada em uma emboscada planejada pela própria filha, de 16 anos, em conjunto com o namorado da jovem, que integra uma facção criminosa.
O crime ocorreu no distrito de Pindorama. De acordo com a polícia, a adolescente teria articulado a execução da mãe após desentendimentos relacionados a dívidas com o tráfico de drogas e à recusa de Yane em aceitar o relacionamento da filha com o criminoso. A vítima havia ameaçado denunciar o casal, o que teria motivado o crime.
Yane morava em Caraíva e foi até Pindorama após receber um apelo da filha, que afirmou querer sair do tráfico e terminar o relacionamento. Confiando nas intenções da adolescente, ela foi buscá-la acompanhada do filho mais novo. Ao chegar à casa onde a filha estava, Yane entrou sozinha e, poucos minutos depois, dois homens armados em uma moto chegaram ao local e efetuaram cinco disparos contra a vítima, que morreu na hora.
Segundo informações da investigação, após os tiros, um dos autores teria perguntado à adolescente se ela estava satisfeita. Ela teria respondido com um sorriso.

A jovem foi apreendida em flagrante e encaminhada a uma unidade de internação para menores em Santa Cruz Cabrália. A Polícia Civil representou pela internação provisória da adolescente e solicitou a prisão temporária de três adultos suspeitos de envolvimento direto no crime, que seguem foragidos.
Yane Soares era conhecida na comunidade de Caraíva, onde trabalhava como supervisora de caixa em um supermercado. Ela também era irmã do cantor de forró Yã Mattos e costumava compartilhar momentos da rotina familiar nas redes sociais.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia Territorial de Porto Seguro.

Infelizmente esse tipo de crime está cada vez mais comum, inversão de valores, drogas o resultado não vai ser diferente.
Enfim, quem morreu foi a mãe, como SEMPRE, a “justiça” brasileira obviamente não fazer NADA e fim!!!
Foi ela quem pariu e criou a cobra, então quem somos nós para criticar?