Ipatinga, MG – 31 de março de 2025
Um vídeo mostrando um homem esfaqueando outro até a morte ajudou a Polícia Militar a identificar e prender o principal suspeito do crime, ocorrido na noite de segunda-feira (31) de março no bairro Vila Militar, em Ipatinga.
O crime veio à tona após um vídeo do homicídio circular em grupos de WhatsApp e chegar ao conhecimento da polícia por meio de uma denúncia anônima. As imagens mostram a vítima, identificada como Wagner Cristiano Souza, deitada em uma cama, ensanguentada, segurando um travesseiro na barriga. O suspeito, antes de atacar, ordena: “Tira a mão!” e, em seguida, desfere diversas facadas enquanto afirma: “Isso é pra você aprender.”
A PM se dirigiu à residência da vítima e confirmou o homicídio. Com base nas imagens e relatos, os militares identificaram um homem que havia brigado com Wagner horas antes do assassinato. O suspeito foi preso e suas roupas, que coincidiam com as do agressor no vídeo, foram apreendidas. Um celular, possivelmente usado para filmar o crime, também foi recolhido.
O suspeito confessou aos militares ter brigado com Wagner, mas diante do delegado, negou envolvimento no assassinato. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso seguirá sob investigação.
A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o crime seja repassada anonimamente pelo Disque-Denúncia 181.