Em fatos que estão sendo investigados pelas autoridades, um homem que era conhecido no setor como ‘Mundialito’, foi assassinado na manhã desta segunda-feira, 9 de setembro de 2024, por dois sujeitos quando tomava uma cerveja em um estabelecimento.
O evento ocorreu no setor conhecido como ‘La Vuelta del Oso’, no município de Puerto Colombia, Atlântico.
O que as autoridades apuraram, com testemunhas do acontecimento, é que Luis Castillo, apelidado de ‘Mundialito’, estava sentado numa cadeira, com uma mesa à sua frente e com uma cerveja na mão, quando de um momento para outro os próximos dois sujeitos apareceram e um deles disparou uma arma de fogo e atirou nele repetidamente.
Foram pelo menos 4 ferimentos de bala que ‘Mundialito’ recebeu na cabeça e nas costas, o que o deixou morto no local e não houve necessidade de levá-lo a um centro de saúde.
Dois homens, que supostamente cometeram o ataque criminoso, foram capturados pela comunidade.
A comunidade indignada não se importou que os dois sujeitos fossem protegidos pela polícia para atirar neles todo tipo de objetos, a ponto de um deles ser atingido no crânio com um objeto contundente e quebrá-lo. Vários agentes tiveram que chegar para que as coisas não piorassem.
Sabia-se oficiosamente que a vítima, Luis Castillo, tinha sido recentemente libertado da prisão, onde cumpria pena, aparentemente pelo crime de extorsão. As autoridades não negaram nem confirmaram esta versão.
O seu corpo foi levado para as instalações do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses.
saiu da cadeia pra tomar uma cervejinhas mas não deu