Professora universitária morre em acidente envolvendo motorista embriagado em Rio Grande

Aimée Teresa González Bolaños, professora de renome internacional, faleceu tragicamente aos 81 anos após ser atropelada enquanto caminhava pela calçada da Avenida principal da Praia do Cassino, em Rio Grande, no Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu no domingo (23), quando Aimée foi atingida por uma caminhonete, que a jogou contra as grades de um prédio.

O motorista do veículo, Lucas Pansera, de 34 anos, realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,51 mg/l de álcool no sangue, índice acima do limite permitido por lei. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Penitenciária Estadual do Rio Grande.

Aimée González Bolaños, nascida em Cienfuegos, Cuba, teve uma carreira admirável. Professora aposentada, ela continuava lecionando no Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), com destaque por seus estudos sobre literatura feminina. Em 2017, foi homenageada como patrona da Feira do Livro da FURG, reconhecimento por suas contribuições acadêmicas e culturais.


0

Publication author

offline 7 horas

MAJOR

50,6
Comments: 22Publics: 4662Registration: 27-12-2024
Inscrever-se
Notificar de
guest

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jason Apolles

mas o inimigo maior é uma planta…
que nunca acabe 🔥🍁

0
Ademiro

Filo da puLt@ mato a profes. do zoutros.
👱🏻‍♀️””🛻 … 👀🤳🙆‍♂️😦

0
Última edição 1 mês atrás por Ademiro