A cidade de Crato , na região do Cariri, registrou mais um homicídio nesta quarta-feira (19). Roberto Alencar Martins , de 36 anos, conhecido como “Carequinha” , foi morto de forma brutal por volta das 13h, na Rua Padre Cícero, no distrito de Monte Alverne , zona rural do município. O crime ocorreu próximo à residência da vítima , e seu rosto ficou desfigurado devido às agressões com pedras e pedaços de madeira.
De acordo com a polícia, Carequinha já possuía diversas passagens criminais , incluindo contravenção penal, ameaça, furto, posse ilegal de arma de fogo, recepção, tráfico de drogas e lesão corporal.
Ele foi preso pela primeira vez em 2009 , quando foi flagrado com crack e maconha na Rua São Francisco, no bairro do Gesso. Dois anos depois, em 2011 , foi detido novamente por envolvimento com drogas na casa de um comparsa, na Travessa Caririaçu, bairro Seminário. Em 2021 , foi encontrado com uma motocicleta roubada e alegou tê-la comprada por R$ 1.000,00 na Feirinha da Troca, em Juazeiro do Norte . No mesmo ano, foi acusado de atacar com uma faca Cícero dos Santos, o “Novinho” , na casa da vítima, também no bairro Seminário.
Este foi o 5º homicídio registrado no mês de março no Crato e o 15º do ano , representando 26% das 58 mortes violentas registradas no município em 2023 .
