Bogotá, 16 de março (EFE) – Um ataque armado interrompeu tragicamente a inauguração de um estabelecimento comercial em Villa del Rosario , na região metropolitana de Cúcuta , capital do departamento colombiano do Norte de Santander . Dois homens foram assassinados e outras quatro pessoas ficaram feridas enquanto assistiam a uma partida de sinuca na noite de sábado (15).
O secretário de Segurança da Cidadã do Norte de Santander, George Quintero , afirmou neste domingo (16) que o crime foi registrado durante uma exibição do jogo, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais. Testemunhas disseram que um homem chegou ao local de moto, acompanhado por outro homem, e abriu fogo contra as vítimas.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento da violência: diversas pessoas assistiram à partida quando disparos foram ouvidos, causando pânico. Alguns correram para se esconder atrás de mesas de sinuca, enquanto outros se jogaram no chão para escapar dos tiros.
As autoridades ainda investigam a autoria e a motivação do ataque, sem descartar a possível relação com grupos armados que atuam na região. A poucos quarteirões do local, uma praça de pedágio foi destruída com explosivos em fevereiro , em um atentado atribuído ao Exército de Libertação Nacional (ELN) , deixando cinco feridos.
A polícia segue apurando os fatos e espera obter mais informações a partir dos depoimentos das testemunhas.
sei que isso não tem muito a ver com o tópico, mas de nada adianta a polícia reprimir o tráfico, se a justiça solta os traficantes, pois não é só do tráfico que os traficantes vivem, eles podem, por exemplo, extorquir moradores para financiar o crime, cobrando taxa para “segurança”, para serviços de internet a gás, jogos de azar etc. se as drogas fossem legalizadas um dia e eles perdessem financiamento com a legalização, os traficantes iriam começar a extorquir com mais força os moradores, o que é o mesmo que roubo. pena de morte ou prisão perpétua pra traficante é a solução mais fácil para acabar com esse crime macabro.
Oh Fuck!! The National Liberation Army? Oh fuuuuuUUUUUCCCcck.