Na madrugada desta quinta-feira (6), um crime ocorreu na saída de um motel em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O ex-vereador de Tupanatinga, Luciano de Souza Cavalcanti, de 60 anos, atirou quatro vezes contra uma mulher de 23 anos. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível ver duas mulheres próximas ao portão do estabelecimento, tentando sair. Em seguida, Luciano chega ao local acompanhado de outra mulher, iniciando uma discussão. Durante o debate, ele sacou uma arma de fogo de dentro da cueca e atirou contra a jovem, que não teve chance de defesa. As outras duas mulheres, nervosas, apenas observam a cena.
Após o crime, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima para o Hospital Regional Dom Moura. O estado de saúde da jovem é considerado estável.
Luciano de Souza Cavalcanti foi preso em flagrante e levado à 18ª Delegacia Seccional. Durante sua condução ao hospital para exame de corpo de delito, familiares da vítima tentaram linchá-lo. Gritando palavras como “bandido” e “covarde”, um dos parentes chegou a esmurrar o ex-vereador antes que policiais o protegesse da agressão.
Luciano foi eleito vereador de Tupanatinga em 2004 e, nas eleições de 2024, ficou como suplente. Além disso, segundo informações extraoficiais, ele já havia sido preso em 2023 por posse ilegal de um arsenal de armas.
O caso segue em investigação, e a polícia busca específica a motivação do crime.
é os cabeça branca
O cara vai preso por possuir um ARSENAL de armas ilegais, um ano depois tá solto por ai atirando nos outros. Que palhaçada a justiça desse país!
Bandido do PP, corja do Ciro Nogueira!
essa policial militar só serve para isso defender bandido e soltar, velho gordo desses deveria ter sangrado que nem porco pela população
ta com inveja pq não era vc com as novinhas kkkkkk