Na manhã desta quinta-feira (13), Danilo Baixa da Silva foi assassinado a tiros na cidade de Tucuruí, no sudeste do Pará. O crime ocorreu na Rua Tancredo Neves, no bairro Cohab , enquanto a vítima estava sentada na área externa de uma lanchonete.
Segundo testemunhas, uma caminhonete parou próximo ao local e os assassinos desceram, dirigindo-se até Danilo. Em seguida, efetuaram vários tiros, atingindo principalmente a região da cabeça. A vítima morreu no local, e os assassinos escaparam na mesma caminhonete.
A Polícia Militar chegou rapidamente e isolou a área, enquanto a Polícia Civil iniciou os primeiros levantamentos. A perícia e a remoção do corpo ficaram sob responsabilidade da Polícia Científica do Pará. A Divisão de Homicídios será responsável pela investigação.
“A equipe desta unidade policial está empenhada em diligências para identificar os atiradores”, afirmou a autoridade responsável pelo caso. Até o momento, a motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas.
Este é o segundo caso de execução na família em poucos meses. Danilo Baixa da Silva era irmão de Anderson Baixa da Silva, conhecido como ‘Gerente’, que foi morto a tiros junto com sua namorada, Naiesly da Silva Souza, no terminal rodoviário de Tucuruí no dia 29 de agosto de 2024.
A polícia segue investigando para esclarecer as estatísticas e identificar os responsáveis pelo assassinato.