Na manhã desta quinta-feira (19), Alexandre Fernandes de Souza Brito, de 38 anos, foi assassinado na BR-116 Norte, próximo à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O crime foi cometido pela companheira, Dalina Conceição Borges, que não aceitou o término do relacionamento, conforme informações da Delegacia de Homicídios local.
De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, Dalina perseguiu Alexandre após uma discussão, deferindo facadas fatais nas costas e no coração. O ato trágico ocorreu na presença da filha do casal, de apenas 10 anos. A menina foi quem procurou a polícia para relatar o ocorrido.
Testemunhas e familiares afirmaram que o casal tinha um histórico de conflitos, geralmente relacionados a questões financeiras. Após o crime, Dalina trocou de roupa e fugiu, e as autoridades acreditam que ela está escondida na casa de parentes.
Alexandre e Dalina eram naturais de Cruz das Almas, ficaram juntos há 12 anos e tiveram três filhos, incluindo um bebê de seis meses.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para os procedimentos legais. Enquanto isso, a polícia segue em busca de localizar Dalina.
A Delegacia de Homicídios solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de suspeita seja comunicada através dos canais de denúncia anônima.