Na manhã de terça-feira (17), o corpo de um homem foi encontrado despido e com os olhos arrancados às margens da BR-101, no trecho que passa por Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano. A descoberta foi feita por um morador da região, que imediatamente acionou as forças de segurança.
O cadáver, que apresentava sinais claros de tortura e estava sem qualquer documento de identificação, foi localizado em uma área de mata próxima à rodovia. Uma operação da Polícia Militar foi mobilizada para o local, isolando a cena do crime até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus, responsável pela remoção do corpo para exames.
De acordo com informações preliminares de uma fonte policial, acredita-se que o homem pode ter sido assassinado em outro local e posteriormente “desovado” às margens da rodovia. A brutalidade do crime e as circunstâncias em que o corpo foi encontrado reforçam essas hipóteses.
A Delegacia Territorial de Governador Mangabeira já iniciou as investigações para identificar a vítima, além de apurar a autoria e motivação do crime. A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam ajudar na elucidação do caso.