Rio de Janeiro – Um militar das Forças Armadas reagiu a uma tentativa de assalto nesta sexta-feira (29), no Méier, Zona Norte do Rio, e conseguiu balear um dos criminosos. A ação foi registrada por câmeras de segurança de um prédio na Rua Capitão Resende e revelou momentos de tensão envolvendo o militar, sua família e os assaltantes.
De acordo com as imagens, dois bandidos em uma motocicleta abordaram a família no momento em que desembarcavam de um veículo, ainda na calçada. O militar, que já havia entrado no condomínio, percebeu a ação, saiu armado pelo portão e disparou contra os criminosos. Um dos assaltantes caiu próximo ao carro, enquanto o outro fugiu a pé.
Na sequência, o militar, com a pistola em punho, retirou seus dois filhos do carro e os levou para dentro do prédio. Durante o desenrolar da ação, ele parece ouvir um disparo e se protegeu na parte dianteira do veículo antes de correr novamente para o interior do condomínio.
Logo após o ataque frustrado, uma motocicleta com dois ocupantes passou em alta velocidade pela rua, possivelmente dando cobertura aos criminosos. O bandido ferido, que permaneceu imóvel durante boa parte da ação fingindo estar morto, aproveitou o momento e fugiu com a moto usada na abordagem.
Investigação em andamento
A 23ª DP (Méier) investiga o caso e está à procura dos envolvidos. Imagens das câmeras de segurança já estão sendo analisadas, e agentes realizam buscas na região.
A ação ilustra mais um episódio de violência urbana na capital fluminense e levanta questões sobre a segurança da população e a frequência com que cidadãos precisam agir para proteger suas vidas e a de seus familiares.
Ainda levou o celular do cara no final kkkkk
Excelente trabalho do policial
aquilo ali deve ter sido o fantasma do ladra que se levantou, montou na moto e ainda ligou o farol da moto pra poder enchergar melhor a rua. (“É mole”)
fora antes a porta do carro queli fechou antes de se levantar.
Ta parece até história de mentiroso.
E o transeuntes que foi perguntar se esta tudo bem.😸😂😹 PqP…
Acho que achando que tivesse sido queda de moto.