Incêndio mata quatro pessoas da mesma família no Sul do Piauí

Quatro pessoas de uma mesma família que morreram queimadas na tarde do domingo (13) durante um incêndio na comunidade Santa Clara, zona rural de Canto do Buriti, a 407 km de Teresina, foram alertadas sobre o risco das chamas invadirem a propriedade, informou o delegado Vinícius Araújo. O fogo permanece na região e aeronaves foram enviadas de Teresina para tentar conter os focos. Veja orientações para residências em áreas de risco.

“O filho do proprietário já tinha tentado fazer a retirada do pai, mas ele se negou dizendo que ano passado também teve um incêndio com as mesmas proporções que não tinha chegado próximo da casa, e que esse ano também não ia acontecer”, contou o delegado.

Ainda conforme o delegado Vinicius Araújo, as chamas estavam a cerca de 7 km da residência por volta das 12h. Após 40 minutos, o fogo chegou até as proximidades da casa e atingiu os 4 moradores, que morreram no local.

As vítimas foram identificadas como: Ilda Pinto da Silva, o marido Aido Pereira, o filho Erisvaldo Braz da Silva, de 39 anos, e a mãe de Ilda, Raimunda Nonato Vitorino Dos Santos, que estava visitando a família. Todas as vítimas eram adultas.

A comunidade Santa Clara ainda registra focos de incêndio nesta segunda-feira (14), segundo o Corpo de Bombeiros do Piauí (CBMEPI).

A expectativa dos bombeiros é extinguir as chamas completamente até, no máximo, terça-feira (15). Conforme a corporação, as pessoas que residem em áreas de risco devem desocupar as casas ou limpar uma boa área do terreno para que o fogo não se aproxime rapidamente.

Conforme o coronel Egídio Leite, comandante operacional do CBMEPI, o fogo está “menos agressivo” em relação ao domingo (13), quando as chamas se espalharam pela vegetação da comunidade. A corporação enviou equipes de Teresina e Floriano, além de um helicóptero da Polícia Militar do Piauí (PMPI), para auxiliar os brigadistas locais.

“Ainda há focos de incêndio porque tem muito material combustível, vegetação seca, e se propaga muito rápido, principalmente nas horas em que a temperatura está mais elevada. Dependendo de como vamos confrontá-lo hoje à tarde, esperamos extinguir [o fogo] até amanhã”, afirmou o coronel.

Outro município atingido pelo incêndio foi Eliseu Martins, a 85 km de Canto do Buriti. O comandante apontou que a comunidade Santa Clara está situada entre as duas cidades, nas quais o fogo se espalhou. O CBMEPI também enviou equipes para Curimatá e Juazeiro do Piauí, onde analisa a extensão de outros incêndios.

Os bombeiros aguardam o fim do combate para solicitar uma perícia no local e determinar tanto a origem do incêndio, quanto os prejuízos causados por ele. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), de Teresina, também está se dirigindo à comunidade para investigar o caso.

Fonte: g1

0

Publication author

offline 4 horas

MAJOR

58,6
Comments: 24Publics: 4802Registration: 27-12-2024
Inscrever-se
Notificar de
guest

5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
fatos

viva o amor, faz o L que passa

0
Pau de aço

ao meu ver não foi o incêndio que matou essas pessoas mais sim a ignorância delas ao negligenciar os fatos . Confiaram demais que o incêndio não iria adquirir proporções maiores e atingir o local aonde eles viviam porque já estavam acostumados com esses focos de incêndio e pagaram pra ver confiantes e deu no resultado final : 4 vidas ceifadas por pura ignorância.

0
Ex maridinho do Pau de aço

derrepente não fugiram por medo de deixarem pra trás a residencia.?!
invadirem a residência onde moravam?!
derrepente acharam que o fogo se apagaria “rapido” sem danos de morte.
O que não ocorreu.

0
Pau de aço

Tudo tem que ser calculado . Análises de risco devem ser feitas a fim de assegurar a sua vida e de seus semelhantes . A negligencia evidência os fatos relacionados ao ocorrido em questão. Foram negligentes , ignoraram os riscos e pagaram pra ver com a própria vida . Agora sobre a “desculpa” de bem materiais não cola porque você adquire novamente ,além do mais eles não iriam conseguir controlar o fogo então porque se arriscar ? Pra mim foram negligentes e perderam a vida de bobeira .

0
É Rapaz As vezes a vida é soda...

Para cara 😭 Ran…nn

0