Famílias queimadas vivas após ataque de Israel a hospital de Gaza

Um ataque aéreo israelense no campo de refugiados de Nuseirat, no centro de Gaza, matou oito pessoas da mesma família, na noite desse sábado (12). Segundo o Hospital Mártires de Al-Aqsa, em Deir al-Balah, onde os corpos foram levados, foram mortos os pais e seis filhos, com idades entre 8 e 23 anos.

A ofensiva ocorreu enquanto Israel mantém operações militares na região norte de Gaza, onde enfrenta militantes palestinos. Além disso, sete pessoas ficaram feridas, incluindo duas mulheres e uma criança em estado grave.

Os combates em Jabaliya, um campo de refugiados localizado no norte de Gaza, se intensificaram. Israel continua atacando áreas povoadas, alegando que grupos terroristas se escondem entre civis. Estima-se que 400 mil pessoas ainda permaneçam na região, apesar das ordens de evacuação de Israel, que incluem hospitais.

Ainda, a Organização das Nações Unidas (ONU) relata que desde 1º de outubro nenhum alimento entrou no norte de Gaza.

Líbano
No Líbano, ataques aéreos israelenses destruíram um mercado histórico na cidade de Nabatiyeh. A ação matou uma pessoa e feriu quatro. O mercado, que existia desde 1910, foi devastado, com dezenas de prédios destruídos.

O Hezbollah, aliado do Hamas, lançou foguetes contra os israelenses, em resposta aos ataques. Vale ressaltar que a escalada de violência se intensificou após Israel ferir quase 3 mil pessoas e matar dezenas com a explosão de pagers no país e causar a morte do líder do grupo, Hassan Nasrallah, em setembro deste ano.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acusou forças de paz da ONU no sul do Líbano de servir como “escudo humano” para o Hezbollah. Israel atingiu vários trabalhadores humanitários e soldados da organização desde o início das operações terrestres.

O conflito entre Israel, Hamas e Hezbollah continua a causar grande número de vítimas e devastação em Gaza e no sul do Líbano, sem sinais de cessar-fogo imediato.

Relembre
A guerra, que já dura um ano, começou quando o Hamas liderou um ataque ao sul de Israel, no dia 7 de outubro de 2023, matando cerca de 1.200 pessoas e sequestrando 250. Desde então, mais de 42 mil palestinos morreram em Gaza.

De acordo com o Ministério da Saúde local, mais da metade das vítimas são mulheres e crianças. Israel afirma ter matado mais de 17 mil terroristas.

Fonte: SBT News

0

Publication author

50,6
Comments: 22Publics: 4662Registration: 27-12-2024
Inscrever-se
Notificar de
guest

9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Juarez vilipendiador

Chama o Allah Snackbar que resolve.

0
Pulverizador de anus

Mas não foi o míssil que foi disparado pelo próprio Hamas? Tudo bem que a guerra é terrível pros dois lados, mas dar uma de burro preguiçoso não dá.

0
Andróide 16

Não vejo a hora do Irâ fazer Israel sumir do mapa.

0
Opala da selva

Ou talvez ao contrário

0
Jesus don't save

Melhor coisa para se fazeres nesse mundo caótico é ser completamente egoísta e apático, tacando o foda-se para tudo e todos, caso contrário, você ficará louco.

0
Duende Verde

Ainda bem que a parte religiosa da minha família é católica e ninguém tem esse costume de pagar pau pra Israel, até pq Israel da Bíblia acaba na invasão dos romanos no ano 70. Imagina ter que conviver com aquelas tias evangélicas mandando cafonice de Israel enquanto o país faz uma atrocidade nova todo dia 🤣 ninguém é santo nessas guerras do Oriente, mas muito menos Israel

0
Jhon

Bla bla bla católico é meu pal

0
Thomas

Que não falte bala e fogo a isreal

0
Romeiro.

Porque?

0