Policial de São Paulo em serviço executa indivíduo drogado com dois disparos na cabeça

SÃO PAULO- A Policia Militar de São Paulo instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da morte de um homem, atingido com tiros na cabeça, durante uma abordagem no bairro dos Pimentas, em Guarulhos.

O homicidio ocorrido no último dia 3 de agosto foi gravado pela câmera corporal do PM. Parte do video passou a circular em grupos de mensagens organizado por policiais nesta quarta (25) e trouxe discussões sobre se esse é um caso de assassinato ou de legítima defesa.

Conforme nota enviada, os policiais viram dois homens em um veículo furtado que, ao perceberem a viatura, tentaram fugir. Houve perseguição.

Um dos homens foi preso sem resistência, mas o outro lutou com um PM. Conforme a versão do policial, esse homem sacou um revólver e o agente atirou. “O homem foi socorrido ao Hospital Geral de Guarulhos, mas não resistiu aos ferimentos”, diz a nota.

O vídeo mostra o homem no chão, quando o PM manda que ele tire as mãos da região da cintura e as coloque para trás. O PM então avisa que vai atirar se a ordem não for seguida, e o homem começa a pedir socorro.

Em um determinado momento, há uma confusão e o homem aparenta sacar uma arma da cintura. O policial faz dois disparos na região da cabeça do suspeito.

O governo Tarcisio de Freitas (Republicanos) afirma que uma pistola 40, do policial, e um revólver de calibre 38 foram apreendidos e encaminhados para a pericia. Segundo a polícia, a arma do homem tinha munições picotadas, indicando que ele tentou atirar, mas as munições falharam.

“O veículo furtado, além de documentos e cartões bancários produto de furto também foram apreendidos”, diz nota.

As imagens das câmeras corporais dos policiais, que registraram toda a ação, foram anexadas ao inquérito e compartilhadas com a Polícia Civil.

A reportagem apurou que a PM também vai investigar as circunstâncias do vazamento das imagens de uma câmera corporal da corporação.

A Ouvidoria da Polícia afirma que tomou conhecimento do fato e, ao analisar as imagens, há um possível erro procedimental, “que já vem se tornando fato comum na escalada da violência policial”. “A equipe teve a oportunidade de imobilizar a vitima com algemas e não o fez, disparando tiros na região entre o pescoço e a nuca”, diz nota do ouvidor Claudio Silva.

O órgão diz ainda que abriu procedimento para pedir providências à Corregedoria.

0

Publication author

offline 6 horas

MAJOR

39,6
Comments: 21Publics: 4579Registration: 27-12-2024
Inscrever-se
Notificar de
guest

28 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Davi cortador de pescoço 🧣

Parabéns ao polícial haha, bem merecido esse segundo tiro o mendigo parece surdo

0
Thz

Com certeza foi legitima defesa. Pois o outro rapaz, claramente, tentou pegar a arma do policial. O que tá pegando, além do cara que morreu ser negro, é a execução do mesmo com tiro na cabeça. Mesmo o policial estando certo, acabou com a carreira dele. Não só por parte da PM por causa do POP, mas pelo MP que adora defender esse tipo de gente.

0
qsefoda

só capa no noia

0
john

-1 vagabundo eleitor do lula

0
Cleomar

Devo ter voltado 50 vezes só pra ver a hora que o policial da um tiro na cara desse lixo e ele da um grito: aaaah!! o que significa que esse merda morreu consciente.Isso me da uma grande satisfação,pois quem quer viver sem regras,tem que morrer desse jeito,com dor e ciente que suas tretas acabam ali.

0
Fofatoba

Polícia do Tarcísio, foi uma execução sumária, aparece um 38 do nada e tá montado o teatro.

0
zxm

e o tarcísio tá errado? se bandido reagir a voz de prisão tem que matar mesmo, porque se um dia você for assaltado e querer reagir os bandidos não te perdoarão.

0
vsf

cala boca chupa rola de vagabundo. Vc tá defendendo esse verme é pq vc é um tb

0
Guerreiro

Se for noiado tá de boa… pode ser quem for na hora de morrer caga nas calças pq não tanka… quero ver esses monte de bosta na hora que ver a pilha de corpos… só sabem julgar mas na hora que cair em ruína vai se foder….

0
Rodrigo jung

Põe o vídeo em baixa velocidade e olha no minuto 1:16 vc vai ver que ele puxa o revólver ! Tento contra a vida do policial, dois tiros foram é pouco!

0
Fernando Cabelo

Se fosse nós estados unidos já tinha ido pra vala antes!

0
zxm

e lá não tem mimimi, não importa a cor, se for bandido eles matam mesmo, a taxa de homicidios dos EUA é muito menor que a do Bostil

0
Dan

Pura covardia

0
ziraldo

espero que um dia um ladrão desses faça um dos seus filhos de vítima pra calar a sua boca

0
vsf

seu merda, vc é vagabundo tb

0
Roberto

Pobre coitadinho do “Vítima da sociedade” já que você está achando covardia, pegue esses noias todos e cuida deles em sua casa, mas não fique chateado se eles estuprarem sua esposa e sua filha ok.

0
Heitor Pará

Legítima defesa sem dúvidas. Queria ver se esse noiado conseguisse tomar a arma do polícia, ele não ia ter pena de matar o militar sem dúvida alguma. Parabéns a atitude do militar!

0
Pau de aço

Parabéns ao policial ! Vagabundo ofereceu resistência mesmo o policial tendo pedido diversas vezes pra ele colocar as mãos pra trás e oferecer resistência. Eu faria o mesmo !

0
Didi Mocó

Esse aí numa troca de tiros é o primeiro a ir de arrasta. Ainda vai ter gente passando pano pra merda que ele fez.

0
ziraldo

mimimi chora mais marmita de bandido, aproveita entra na favela e beija um bandido na boca

0
Elfo

Essa é a PM bolsonarista de SP,uma das mais despreparadas do país.

0
David

Então você gosta de bandido né petista ? Leva um desse pra sua casa então e nunca mais larga

0
Pau de aço

Vai lá dar a bunda pra presidiário então kkkk

0
Sei n

Me caguei senhor 🥵

0
Bope

Parabéns ao polícial pega exemplo dos polícias dos EUA que se o bandido desobedecer leva chumbo

0
Capoyata do xibó

Quem perdeu foi ele kkkk

0
Ford Galaxie 500 1967

Legítima defesa parabéns ao policial

0
ziraldo

obrigado

0