TERRORISTAS DO ESTADO ISLÂMICO MATAM REFÉNS EM PRISÃO RUSSA

Autoridades russas dizem que atiradores da guarda nacional mataram quatro presos que organizaram uma revolta em uma prisão no sul da Rússia, esfaqueando fatalmente quatro guardas e mantendo outros brevemente como reféns

MOSCOU — Atiradores de elite da Guarda Nacional Russa mataram na sexta-feira quatro detentos que esfaquearam quatro guardas prisionais até a morte e mantiveram outros brevemente como reféns enquanto declaravam lealdade ao grupo Estado Islâmico.

O Serviço Prisional Federal disse que quatro detentos fizeram oito guardas prisionais e quatro detentos como reféns. Disseram que esfaquearam quatro dos guardas, três dos quais morreram no local e o quarto morreu mais tarde em um hospital. A agência disse que três outros guardas foram hospitalizados com ferimentos.

A Guarda Nacional da Rússia disse que seus atiradores “neutralizaram” todos os quatro atacantes, libertando todos os reféns, enquanto o Serviço Penitenciário Federal também reivindicou o crédito pela morte dos agressores.

A discrepância não pôde ser explicada imediatamente. Detalhes da violência na prisão em Surovkino, na região de Volgogrado, 860 quilômetros (535 milhas) a sudeste de Moscou, eram escassos e não estava claro como os presos haviam feito reféns várias horas antes.

Vídeos que supostamente vieram da cena e circularam na mídia russa e canais de aplicativos de mensagens mostraram homens empunhando facas dentro e em um pátio da prisão e vários homens no que pareciam ser uniformes de guardas deitados em sangue no chão.

Nos vídeos, os supostos agressores alegaram apoio ao grupo Estado Islâmico e aos suspeitos presos no ataque terrorista de março a uma sala de concertos em Moscou que deixou 145 mortos. Um afiliado do EI assumiu a responsabilidade pelo ataque, no qual homens armados mataram clientes que esperavam a apresentação de um grupo musical popular e incendiaram o prédio.

A agência de notícias estatal Tass disse que os registros judiciais mostraram que os sequestradores eram de antigos países soviéticos da Ásia Central; todos os suspeitos do ataque à sala de concertos são do Tajiquistão.

Fonte: ABC news

0

Publication author

offline 34 minutos

MAJOR

262
Comments: 4Publics: 259Registration: 03-10-2023
Inscrever-se
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
SATAN.Babilônia الأسلمة البرازيلية

FAQUINHA DE PÃO = CORTE PELO PESCOÇO E FACE, VAI CAIR IMEDIATAMENTE!

0