Um homem identificado apenas pelo apelido “Pará” foi brutalmente assassinado a pauladas e pedradas após ser suspeito de estuprar uma criança de apenas 6 anos na Rua Paraíso, localizada no bairro Nova Esperança 2, na zona oeste de Manaus. Conforme informações, ele teria invadido a casa, violentado a criança e, em seguida, tentado fugir do local. No entanto, foi alcançado por populares revoltados com a situação.
Segundo informações repassadas pelos policiais da 19ª Companhia Interativa Comunitária de Polícia (CICOM), o homem teria ido à residência da vítima para visitar um filho seu, quando avistou uma criança de apenas 6 anos e supostamente tentou abusar sexualmente da menor. A jovem gritou por socorro após a ação, e sua irmã, junto com a mãe, foram até o cômodo da residência. Quando questionado sobre o ocorrido, ele teria negado a acusação.
A irmã da vítima relatou que ele negou o ato enquanto ela o segurava pelo braço dentro da residência. “Ele olhou nos meus olhos e falou que não havia feito nada. Mesmo eu segurando, ele conseguiu fugir após pular o muro aqui de casa, e começamos a gritar desesperadamente por ajuda”, relatou a mulher, que preferiu não se identificar.
Após isso, a população, revoltada com o homem, o perseguiu e, ao alcançar “Pará”, o espancou com pedaços de madeira e pedras. O homem ainda ficou agonizando sentado na parede de um muro, mas minutos depois ele veio a óbito ainda no local.
Profissionais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) estiveram no local para avaliar e emitir os laudos sobre a causa da morte. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo do homem.