Multidão no Paquistão arrasta corpo em chamas de um “blasfemador”

Uma cena em Madian, Paquistão, depois que uma multidão espancou um homem acusado de blasfêmia, ele foi espancado até a morte e teve seu corpo incendiado em 20 de junho.

Um homem paquistanês que estava visitando o Vale do Swat como turista em 20 de junho foi espancado até a morte e seu corpo foi incendiado por uma multidão enfurecida após ele ser acusado de blasfêmia.

A multidão espancou severamente o homem, identificado como morador da província de Punjab, e arrastou seu corpo nu e em chamas pelas ruas, de acordo com relatos sobre o incidente e autoridades que falaram com a RFE/RL.

O chefe da polícia de Swat, Zahid Ullah, disse que os policiais inicialmente resgataram o homem das pessoas que o atacaram e o abrigaram em uma delegacia de polícia em Madian.

De acordo com um jornalista local em Madian, a multidão arrombou o portão da delegacia de polícia e entrou no prédio. Eles então jogaram gasolina no homem e o incendiaram antes de arrastar seu corpo sem vida enquanto continuavam a espancá-lo.

Os manifestantes também queimaram três viaturas policiais e incendiaram a delegacia, disse o jornalista.

O incidente começou quando várias pessoas acusaram o homem de ter queimado páginas do Alcorão em sua bolsa e começaram uma briga com ele.

Quando foi anunciado pelos alto-falantes da mesquita que um “blasfemador” havia sido resgatado pela polícia, uma multidão convergiu para a delegacia.

Moradores locais disseram que policiais abriram fogo contra a multidão e 11 pessoas ficaram feridas. A polícia não comentou a acusação.

Moradores e autoridades de saúde disseram que três feridos foram levados ao hospital.

A situação em Madian e arredores é supostamente tensa. Autoridades invocaram seu poder sob a Seção 144 da lei paquistanesa para restringir o movimento das pessoas e podem atirar em qualquer um que desobedeça.

Swat Valley, apelidado de Suíça do Paquistão, é frequentemente visitado por turistas de todo o país. É especialmente popular na temporada de verão, quando as pessoas vão lá para escapar das altas temperaturas.

0

Publication author

offline 8 horas

MAJOR

39,6
Comments: 21Publics: 4579Registration: 27-12-2024
Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Bala

Religião e uma desgraça,e essa em questão,uma desgraça dez vezes pior.

0