Homem foi atacado por seus próprios cães pit bull, que treinava para lutar em Bogotá na Colômbia

Google tradutor…

Os fatos ocorreram na casa onde a vítima morava com seus dois animais de estimação, cães de manejo especial, localizada no bairro Barcelona, na localidade de Puente Aranda.

Vídeos documentaram o estado grave em que acabou o homem de 42 anos, identificado como Luis Alberto Barreto Valencia, de Chaparral, Tolima.

Segundo o policial uniformizado, a Polícia foi alertada e ao chegar ao local os cães continuaram atacando o dono. Apesar dos esforços para mantê-los afastados, foi necessário subjugar os animais com armas de fogo.

Segundo o major González Cano , a polícia não acionou as armas até receber a aprovação do homem, que já estava numa poça de sangue, e de sua irmã.

Da mesma forma, a Seção de Carabineros e Segurança Rural revelou que o homem agredido pelos cães pit bull é uma pessoa com deficiência.

“Os nossos agentes policiais, para salvaguardar a vida de uma pessoa com deficiência, recorreram aos meios ao seu dispor de forma imediata e atempada, uma vez que esta pessoa estava a ser atacada por caninos e apresentava ferimentos múltiplos ”, explicou o uniformizado.

Os mais antigos deixaram claro que a instituição zela sempre pela integridade dos animais; Porém, numa situação de perigo iminente como a que ocorreu em Puente Aranda, a vida das pessoas tem prioridade.

Da mesma forma, garantiu que após ser levado a um centro de saúde para receber atendimento médico profissional, soube-se que o prognóstico é reservado.

“Esta pessoa foi imediatamente transferida para um centro de cuidados hospitalares, onde o seu prognóstico permanece reservado ”, acrescentou.

Além disso, a instituição informou que a vítima é um homem independente, enquanto a irmã, que também mora na casa onde estavam os cachorros, trabalha como auxiliar de contabilidade. Segundo dados revelados pela emissora Blu Radio , o dono dos pit bulls poderia perder um dos braços devido à gravidade dos ferimentos que causaram.

“ Ele está em estado grave porque afetou uma artéria, então afetou tudo”, revelaram fontes à referida estação.

A Polícia Nacional e o Major Camilo González Cano recomendaram que os proprietários de raças de manejo especial cumprissem a Lei 1.801 de 2016.

O que estabelece a Lei citada pelo policial?
No artigo 117, capítulo segundo daquela Lei, ficam estabelecidas as condições para a posse de animais domésticos ou de estimação.

“Somente animais autorizados pela regulamentação em vigor podem ser mantidos como animais de estimação. Para estes animais, a entrada ou permanência em qualquer local estará sujeita à regulamentação de locais públicos, abertos ao público ou edifícios públicos”, diz a Lei.

Além disso, fica estabelecido que não poderá ser proibido o trânsito e a permanência de animais domésticos ou de estimação nas áreas comuns de imóveis horizontais ou conjuntos residenciais.

Os espécimes caninos devem ser contidos por trela e, no caso de caninos potencialmente perigosos, devem também ser munidos de focinheira e da respectiva autorização, nos termos da Lei.

“As administradoras de conjuntos residenciais e imóveis horizontais ficam autorizadas a não aplicar as regras dos Manuais de Convivência que contrariem as disposições aqui descritas; Portanto, deverão solicitar imediatamente às Assembleias de Condóminos a atualização dos Manuais de Convivência de imóveis horizontais ou conjuntos residenciais, para a regulamentação prevista no Capítulo II deste código”, acrescenta a norma.

0

Publication author

offline 6 horas

MAJOR

2 761
💀Nosso sorriso para os invejosos funciona como o brilho do sol para um vampiro. Acaba com a vida deles.
Comments: 18Publics: 2787Registration: 14-07-2022
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Boi-ola🐂

esse aloprado aí, não vai viver não véi, perdeu sangue pra caralho.

0