Líder da oposição sul-coreana, Lee Jae-myung, foi esfaqueado no pescoço durante um evento público

O líder do Partido Democrata foi atacado por um indivíduo não identificado enquanto visitava os canteiros de obras de um novo aeroporto na cidade de Busan

Google tradutor…

O líder da oposição sul-coreana, Lee Jae-myung, foi atacado e ferido na terça-feira por um homem não identificado durante uma visita à cidade de Busan , no sudeste , disseram autoridades de emergência.

O escritório de emergência de Busan disse que Lee foi atacado enquanto visitava os locais de construção de um novo aeroporto na cidade.

Lee foi levado conscientemente para o hospital por uma ambulância cerca de 20 minutos depois com hemorragia significativa , enquanto o autor do ataque, um homem entre 60 e 70 anos, foi imediatamente preso , segundo a agência Yonhap .

Depois de receber atendimento de emergência no Hospital Universitário Nacional de Pusan , Lee foi transferido de helicóptero para a capital para ser submetido a uma cirurgia no Hospital Universitário Nacional de Seul , segundo fontes do PD citadas pela Yonhap que também indicaram que o político perdeu muito sangue devido ao ataque .

O líder do principal partido da oposição: o Partido Democrata , estava consciente, mas o seu estatuto exato era desconhecido.

Segundo testemunhas oculares e imagens difundidas na televisão , o autor do ataque abordou Lee , aparentemente fingindo ser um dos seus seguidores e pedindo um autógrafo .

A polícia prendeu o homem no local. O agressor usava algo semelhante a uma coroa na cabeça (REUTERS)
O homem atacou de surpresa o político liberal , esfaqueando-o com um objecto ainda não identificado e que teria entre 20 e 30 centímetros de comprimento .

Um vídeo de televisão mostrou Lee deitado no chão e uma pessoa pressionando um lenço em seu pescoço para estancar o sangramento .

Segundo relatos, a polícia deteve o homem no local. O atacante usava algo semelhante a uma coroa na cabeça .

Lee perdeu as eleições presidenciais de 2022 para o presidente Yoon Suk Yeol por uma margem estreita.

Lee , ex-governador provincial, é conhecido por seu estilo franco. Os seus apoiantes vêem-no como um herói anti-elitista capaz de reformar a política, erradicar a corrupção e resolver a crescente desigualdade económica . Os seus críticos vêem-no como um populista perigoso que agrava as divisões e demoniza os seus oponentes conservadores.

Tanto o presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol quanto o líder do partido no poder, o conservador Partido do Poder Popular ( PPP ), Han Dong-hoon , condenaram veementemente o ataque e pediram uma investigação completa sobre o que aconteceu.

0

Publication author

offline 13 horas

MAJOR

2 471
💀Nosso sorriso para os invejosos funciona como o brilho do sol para um vampiro. Acaba com a vida deles.
Comments: 18Publics: 2622Registration: 14-07-2022
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments